Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, minha placa de vídeo fazem 3 anos, hot spot bate 77 e a temperatura dela 63, no inicio não lembro quanto o hot spot ficava, no programa msi kombustor e heaven benchmark por ela tem um bom tempo, seria bom trocar a pasta térmica para diminuir esse hot spot ou ficaria quase a mesmo temperatura? obrigado

Postado

Bom dia

Se pode tentar efetuando a limpeza dela e também trocando a pasta térmica com cuidado para vê se a melhoria significativa referente a temperatura.

Mas pelo o tempo de uso da placa acredito que talvez não de muito efeito.

Só testando para saber.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Bruno.MP4 disse:

Bom dia

Se pode tentar efetuando a limpeza dela e também trocando a pasta térmica com cuidado para vê se a melhoria significativa referente a temperatura.

Mas pelo o tempo de uso da placa acredito que talvez não de muito efeito.

Só testando para saber.

esqueci de mencionar q essas temperaturas foi no msi kombustor e no heaven benchmark, estou testando em jogos agora, geralmente fica menos?

Postado

@BITICA Se pode verificar a media de temperatura em tempo real para ter uma media em jogos.
Em algum momento se ja limpou ela ou trocou essa pasta térmica, se não vai está utilizando 3 anos de pasta térmica sem trocar a qual deve está dura e seca

Mas depender do que esteja utilizando não batendo 90 graus de temperatura não tem problema .

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Bruno.MP4 disse:

@BITICA Se pode verificar a media de temperatura em tempo real para ter uma media em jogos.
Em algum momento se ja limpou ela ou trocou essa pasta térmica, se não vai está utilizando 3 anos de pasta térmica sem trocar a qual deve está dura e seca

Mas depender do que esteja utilizando não batendo 90 graus de temperatura não tem problema .

nunca troquei a pasta, como não tenho intimidade em abrir placa de vídeo, seria a primeira vez, estou fazendo vários teste, para deixar abrir para o último caso, um hot spot saudável seria quanto em jogos, 75 graus no max?

Postado

Nesse cenário caso não tiver experiência em fazer isso recomendo a levar num técnico especializado pois ele além de trocar ele limpa o equipamento, sendo assim não cobrando caro eu acredito.

A media de graus vai variar, eu acho de 80 graus a 90 graus já bem alto 

Se a media ficar entre 60 a 70 graus ainda está no cenário normal depender do que esteja utilizando ou consumindo do equipamento.

De qualquer forma como não foi feito nenhum tipo de limpeza ou troca pasta em 3 anos, acho ideal dá uma chance nisso.

Acredito que deva melhorar a temperatura do equipamento mas não será algo gritante que vai descer para 30 graus.

Isso depende também não só da placa mas também da refrigeração do gabinete entre outros paramentros.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Bruno.MP4 disse:

Nesse cenário caso não tiver experiência em fazer isso recomendo a levar num técnico especializado pois ele além de trocar ele limpa o equipamento, sendo assim não cobrando caro eu acredito.

A media de graus vai variar, eu acho de 80 graus a 90 graus já bem alto 

Se a media ficar entre 60 a 70 graus ainda está no cenário normal depender do que esteja utilizando ou consumindo do equipamento.

De qualquer forma como não foi feito nenhum tipo de limpeza ou troca pasta em 3 anos, acho ideal dá uma chance nisso.

Acredito que deva melhorar a temperatura do equipamento mas não será algo gritante que vai descer para 30 graus.

Isso depende também não só da placa mas também da refrigeração do gabinete entre outros paramentros.

só o hot spot q pega 75, a temperatura da placa em si fica 60 graus

Postado

Nesse cenário está na temperatura normal, não tem para que se preocupar

Como hot ele vai força a placa no limite ainda assim ela fica numa media baixa

Seria preocupante se bate-se 90 graus 

• Curtir 1
Postado

Não tem problema nenhum nas tempuraturas de sua placa. nem tem o que se preocupar.. como o colega falou.. não chega nem perto dos 90. ai sim é preocupante

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, bngomes disse:

Não tem problema nenhum nas tempuraturas de sua placa. nem tem o que se preocupar.. como o colega falou.. não chega nem perto dos 90. ai sim é preocupante

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Não tem nada de errado aí..

então até 80 graus de hot spot jogando é de boa, mais q isso tenho q melhorar a ventilação e etc, no último caso trocar a pasta

Postado
20 minutos atrás, bngomes disse:

Exato... 

18 minutos atrás, RS Faria disse:

@BITICA

Até 90 graus.. Eu não lembro da NVIDIA usando essa métrica, lembro da AMD só, onde o Hot Spot determina o Boost da placa.. Mas, estando abaixo de 80, nem esquenta a cabeça..

1 hora atrás, Bruno.MP4 disse:

Nesse cenário está na temperatura normal, não tem para que se preocupar

Como hot ele vai força a placa no limite ainda assim ela fica numa media baixa

Seria preocupante se bate-se 90 graus 

muito obrigado ao vosso tempo e dedicação para me ajudar, tenha um ótimo dia.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

@Bruno.MP4 opa amigo beleza então eu tenho uma GTX 1660 super Modelo Tuf dual fan e ela esta batendo ate 107 graus no hot spot e 83 temperatura geral, ja troquei a pasta termica ja fiz a limpeza nos discipadores da placa de Vídeo, meu gabinete e bem ventilado possui 9 fans aigo Ar12 Pro e ainda sim fica essa temperatura. me ajuda ai com alguma dica do que posso fazer .

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!