Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!!

Troquei recentemente minha placa-mãe e processador que quebraram, e agora a placa de Vídeo também deu problema.

Acabei de instalar a placa-mãe B450 e processador Ryzen 5 5600G. Mas depois de 2 dias de uso não consegui mais ligar o computador com a placa de Vídeo (RX 580), quando tento ligar com ela instalada as ventoinhas ligam rapidamente e param e o computador não liga. Porém sem ela, funciona normalmente. 

Minha fonte é Corsair 450w.

Gostaria de alguma indicação de placa de Vídeo que seja compatível com o restante da configuração.

Vi que a RX6600 seria um bom custo-benefício, ela seria compatível com a placa-mãe e fonte?

Obrigado!

Postado
6 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

@Adriano388 Qual modelo da fonte, mas deve ser sim! A RX 6600 é uma boa escolha.

Uma outra coisa, não é comum eletrônicos darem tantos problemas seguidos assim. Você usa estabilizador? Filtro de linha?

Fala amigo, fui olhar a fonte, na realidade é Corsair CX430. Uso com filtro de linha. O defeito anterior foi na placa-mãe, mas tive que trocar o processador junto por ser antigo. Agora a placa de Vídeo que do nada teve esse problema, nem chegou a esquentar, pois estava ligado, mas eu não estava usando o computador.

8 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Adriano388 Olá amigo, tudo bem?

Qual seria o seu orçamento limite?

Já adianto que vou recomendar uma troca dessa fonte junto da nova GPU. hehe

E aí, tudo bem? Queria algo no máximo na faixa de R$ 1.500,00, pois acabei de comprar o kit com placa-mãe e processador + memória e um novo gabinete. Queria muito evitar ter que trocar a fonte por agora também kkk 

• Moderador
Postado
52 minutos atrás, Adriano388 disse:

E aí, tudo bem? Queria algo no máximo na faixa de R$ 1.500,00, pois acabei de comprar o kit com placa-mãe e processador + memória e um novo gabinete. Queria muito evitar ter que trocar a fonte por agora também kkk 

Certo, nessa faixa de preço o melhor será mesmo a  RX 6600 8GB.. pode ir nela que é uma boa escolha e combina bem com seu kit!

Sobre a fonte, eu não costumo recomendar Corsair, principalmente essas linhas de 450W, acho a construção bem fraca.. mas já que acabou de adquirir, utilize ela mesmo.

Fonte não é um item que eu indicaria economia, afinal, precisa manter o resto do hardware vivo e sem problemas.. 🙃

Espero ter ajudado,

Abraços!

Postado
23 minutos atrás, Adriano388 disse:

Fala amigo, fui olhar a fonte, na realidade é Corsair CX430. Uso com filtro de linha. O defeito anterior foi na placa-mãe, mas tive que trocar o processador junto por ser antigo. Agora a placa de Vídeo que do nada teve esse problema, nem chegou a esquentar, pois estava ligado, mas eu não estava usando o computador.

Ah sim, entendo! A CX é superior a linha CV, deve segurar a RX 6600 sim. Mas bem estranho esse problema na 580, ela era nova? Onde a adquiriu?

Postado
51 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Certo, nessa faixa de preço o melhor será mesmo a  RX 6600 8GB.. pode ir nela que é uma boa escolha e combina bem com seu kit!

Sobre a fonte, eu não costumo recomendar Corsair, principalmente essas linhas de 450W, acho a construção bem fraca.. mas já que acabou de adquirir, utilize ela mesmo.

Fonte não é um item que eu indicaria economia, afinal, precisa manter o resto do hardware vivo e sem problemas.. 🙃

Espero ter ajudado,

Abraços!

Na realidade a fonte já tem um tempo que comprei, gastei por agora com o restante da configuração. Valeu amigo, abraço!

33 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

Ah sim, entendo! A CX é superior a linha CV, deve segurar a RX 6600 sim. Mas bem estranho esse problema na 580, ela era nova? Onde a adquiriu?

A 580 tinha uns 4 anos, comprei no Kabum. Fico imaginando que pode ter conserto, será? Ela era satisfatória para o que eu costumo rodar.

Postado
17 minutos atrás, Adriano388 disse:

A 580 tinha uns 4 anos, comprei no Kabum. Fico imaginando que pode ter conserto, será? Ela era satisfatória para o que eu costumo rodar.

Olha, na maioria dos casos, mesmo se tiver um conserto, sai muito caro (as vezes o preço de uma 580 nova). Não vale a pena...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...