Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um redmi note 11 normal e ele, na teoria não era para ter compatibilidade com o 5g, só o note 11 5g, que já é próprio para isso, mas o meu tem compatibilidade com o Wi-Fi de 5 GHz, conectando e usando normalmente, esse 5g nos roteadores todos os celulares são compatíveis, e o note 11 5g é apenas para dados móveis, ou o meu veio com compatibilidade errada?

• Solução
Postado

Você está confundindo wi-fi 5 GHz (frequência de rádio) com rede de telefonia móvel 5 G, são coisas completamente diferentes e a semelhança na nomenclatura é mera coincidência. Mesmo smartphones antigos e de entrada já tinha. suporte ao wi-fi 5 GHz, já a telefonia 5 G em geral só é disponível nos aparelhos intermediários pra cima, mesmo os atuais.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Não fui abrir/pesquisar para ver, mas há uma terceira distinção possível. Alguns fabricantes tem enfeitado os nomes de seus produtos com a letra "G" (e alguma coisa mais, às vezes).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!