Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte de 430 aguenta uma rx 6600 3fans?


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Boa noite, 

 

Estou querendo trocar minha placa de vídeo para uma rx 6600 3fans gigabyte, mas tô em dúvida se a fonte aguenta ou não. Eu joguei no outervision e lá me recomendou uma fonte 430, mas tô em dúvida, ainda e queria saber.

 

 

Ryzen 5 3600

Fonte corsair 430x 80 plus bronze

rx 6600 3 fans gigabyte (https://www.terabyteshop.com.br/produto/21405/placa-de-Vídeo-gigabyte-amd-Radeon-rx-6600-eagle-8g-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing)

2x8 memória de 3200 kingston

tem 3 fans de led (não sei se isso consome muito) e mouse e teclado com RGB. 

 

eu uso pra jogar e editar vídeos.

 

Eu pretendo trocar a fonte futuramente daqui uns 3/4 meses, mas queria aproveitar o valor da placa de vídeo e não queria deixar a placa parada, por isso a dúvida se roda de boa e tal.

 

desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O TDP dessa placa (modelo de referência) é de 132W.

 

Note que ela possui apenas um slot de energia de 8 pinos, o que fornece até 150W. As ventoinhas não consomem tanta energia, só fazem volume.

 

Se você já tem uma fonte de 430W, realmente não há por que trocar, a menos que queira um modelo 80 Plus Gold ou modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

O TDP dessa placa (modelo de referência) é de 132W.

 

Note que ela possui apenas um slot de energia de 8 pinos, o que fornece até 150W. As ventoinhas não consomem tanta energia, só fazem volume.

 

Se você já tem uma fonte de 430W, realmente não há por que trocar, a menos que queira um modelo 80 Plus Gold ou modular.

@Razzee Entendi. Eu tava pensando em trocar pra dar mais folga pra os equipamentos, é que falaram que uma 500w é recomendada, por isso minha dúvida. Obrigado por esclarecer! Então vou manter essa fonte mesmo e trocar apenas em um futuro upgrade.

@Imakuni

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte? No fim das contas, é isso que vai determinar se pode colocar essa placa de vídeo ou não.

 

Ah, e falando nisso, muito cara essa placa de vídeo, não compre na Terabyte. A faixa de preço duma RX6600 é nos ~1200R$, não nos 1400.

é um corsair 430w 80 plus bronze. Eu to querendo pegar uma placa rx 6600, mas não estava pensando em trocar de fonte por agora. Por isso, a dúvida. 

 

Po, eu nunca acho por esse valor, apenas na aliexpress, mas de marcas que eu não conheço muito e eu tenho um leve medo de ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Marques 255 disse:

é um corsair 430w 80 plus bronze. Eu to querendo pegar uma placa rx 6600, mas não estava pensando em trocar de fonte por agora. Por isso, a dúvida. 

Dá para usar sim, uma RX 6600 não é tão beberrona assim.

 

1 hora atrás, Luiz Marques 255 disse:

Po, eu nunca acho por esse valor, apenas na aliexpress, mas de marcas que eu não conheço muito e eu tenho um leve medo de ser taxado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3692259624-placa-de-Vídeo-rx-6600-8gb-_JM#position=19&search_layout=grid&type=item&tracking_id=768eaa1e-297b-4f3a-a11f-1a63bc45cf8f

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3325207423-placa-de-Vídeo-amd-gigabyte-eagle-6600-series-rx-6600-8gb-_JM#position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=768eaa1e-297b-4f3a-a11f-1a63bc45cf8f

 

Não é tão difícil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

 

Você está querendo nos induzir a acreditar que vale mais a pena comprar placas usadas porque custam R$ 200,00 a menos? Isso é forçar demais.

 

A RX 6600 da TerabyteShop está num excelente preço, por se tratar de uma unidade nova, com procedência.

 

Sobre a fonte, a única Corsair "ruim" da qual consigo me lembrar é a série VS, mas não existem modelos de 430W.

 

Provavelmente está usando uma CX430, um verdadeiro tanque de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Razzee disse:

Você está querendo nos induzir a acreditar que vale mais a pena comprar placas usadas porque custam R$ 200,00 a menos? Isso é forçar demais.

Lógico. Não se deve comprar placa nova nessa faixa de preço; com o mesmo bolso, daria para pegar uma GPU ainda melhor, ou então investir em alguma outra peça. Ou então você economiza a grana, obviamente.

 

7 minutos atrás, Razzee disse:

A RX 6600 da TerabyteShop está num excelente preço, por se tratar de uma unidade nova, com procedência.

...mas é da Terabyte. Fosse do Kabum ou Pichau, eu até consideraria se o preço estivesse particularmente bom. Mas dar dinheiro para a tera, jamais.

 

7 minutos atrás, Razzee disse:

Sobre a fonte, a única Corsair "ruim" da qual consigo me lembrar é a série VS, mas não existem modelos de 430W.

 

Provavelmente está usando uma CX430, um verdadeiro tanque de guerra.

Sim, e? Foi o que eu falei, dá para usar a CX430 sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Imakuni disse:

Lógico. Não se deve comprar placa nova nessa faixa de preço; com o mesmo bolso, daria para pegar uma GPU ainda melhor, ou então investir em alguma outra peça. Ou então você economiza a grana, obviamente.

 

...mas é da Terabyte. Fosse do Kabum ou Pichau, eu até consideraria se o preço estivesse particularmente bom. Mas dar dinheiro para a tera, jamais.

 

Sim, e? Foi o que eu falei, dá para usar a CX430 sem problema.

 

Ele deve comprar uma placa usada porque você não gosta da TerabyteShop, é isso aí mesmo? 🤔

 

A RX 6600 mais barata na Pichau é um modelo de 2 fans, da ASRock, e ainda está R$ 80,00 mais cara.

 

Para quem gosta de placas maiores, com mais fans, ou simplesmente prefere Gigabyte, realmente não consigo justificar indicar uma placa de vídeo usada como alternativa.

 

Entendo que você teve uma experiência ruim com a TerabyteShop, mas isso não é norma, não é válido para todo mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Razzee disse:

 

Ele deve comprar uma placa usada porque você não gosta da TerabyteShop, é isso aí mesmo? 🤔

 

A RX 6600 mais barata na Pichau é um modelo de 2 fans, da ASRock.

 

Para quem gosta de placas maiores, com mais fans, ou simplesmente prefere Gigabyte, realmente não consigo justificar indicar uma placa de vídeo usada como alternativa.

 

Entendo que você teve uma experiência ruim com a TerabyteShop, mas isso não é norma, não é válido para todo mundo. 

Eu também nunca compraria na Pichau por esse preço. Já disse, o valor de uma RX 6600 é na casa dos 1200; fosse por 1250, até tudo bem. Mas pagar 1400+, é dinheiro jogado fora.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu também nunca compraria na Pichau por esse preço. Já disse, o valor de uma RX 6600 é na casa dos 1200; fosse por 1250, até tudo bem. Mas pagar 1400+, é dinheiro jogado fora.

 

Comprar usada não é jogar dinheiro fora, mas uma placa com 3 anos de garantia nova por R$ 200,00 a mais é loucura? 

 

Os preços de hoje são esses e se ele quiser a placa de vídeo para hoje, não há opção melhor. Simples assim. 

 

14 minutos atrás, Tiberio disse:

A Corsair CX430 não é considerada atualmente uma boa fonte, esse modelo é um pouco antigo e ainda tem uma topologia de regulação em grupo.

 

Sim, é uma fonte low-end, mas é muito tenaz. 

 

Tenho uma há 10 anos e já fiz muitos testes nela com GTX 295, GTX 580, GTX 480 e por aí vai; placas com TDP bem maior do que a fonte normalmente suportaria.

 

Por outro lado, a minha Corsair RM750 (supostamente superior) morreu, e é a segunda unidade do mesmo modelo que tenho nesse intervalo de tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!