Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no setup troca de placa de gpu e cpu


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou pensando em um upgrade na minha maquina

atual 

ASRock b450m steel legends 

Ryzen 5 3400g

memórias xpg 3k MHz 2x8gb

fonte corsair 650w

 

estou querendo trocar placa de Vídeo e processador

por conta de promoção estava querendo pegar primeiro uma placa de Vídeo (3060 ou 3060 ti) sei que são muito fortes para meu processador, mas tenho em mente de logo em seguida trocar o 3400g por um Ryzen mais forte como um 5600.

 

será q da pra tocar essas placas com o meu 3400g por um ou dois meses? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrohav A 3060TI é um pouco superior a qual vai dar uma diferença de 20 a 30 fps a mais conforme o setup.

Nesse caso vai pelo preço mesmo, em termos técnicos não vai ter muita diferença mas eu optaria pela 3060TI para revenda depois.

O único ponto negativo da TI é a vram do equipamento que é de 8GB já a 3060 tem 12 GB e a velocidade do clock e menor (1875MHz vs 1750MHz).

De resto e tudo superior contra a 3060.

 

Segue a comparação:
https://versus.com/br/nvidia-GeForce-RTX-3060-vs-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Pedrohav disse:

será q da pra tocar essas placas com o meu 3400g por um ou dois meses? 

Sim, pra diminuir o gargalo basta aumentar a qualidade gráfica.

 

18 minutos atrás, Pedrohav disse:

a 3060 e 3060ti tão com uma dif de uns 200 reais será q compensa ir de TI?

Em questão de longevidade, a 3060 se sobressai, vai aguentar mais ou menos uns 2 anos, considerando que futuros lançamentos passarão a exigir mais VRAM, já em desempenho, a 3060TI é melhor. Eu recomendo mesmo a RX 6750XT, que está um pouquinho mais cara, nesse tópico eu explico o porquê.

 

image.thumb.png.efe8298e5913e0111ee3534ec596bc7f.png

 

Em jogos mais novos, que estão exigindo mais VRAM, se você pretende jogar no Ultra, terá problemas de gargalos por conta dos 8GB da 3060TI. Veja a diferença no 1% LOW das duas placas.

image.thumb.png.818ef6b38c1fa8deb46d8281ee38a1d8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a rx vai sair um pouco do meu orçamento.

acho q vou ter q ficar entre as duas mesmo

3060 e 3060 ti 

pelo que vi nos gráficos q vcs mandaram a ti é superior, porém, a 3060 normal vai “viver” mas por conta da vram no caso ?

assim pra contexto, não faço questão de jogar com tudo no talo, penso em futuramente jogar no alto talvez num monitor 2k… mas não precisa ser tudo no máximo e pra jogos competitivos qualidade baixa e mais fps

talvez experimentar um pouco do ray tracing.

sera q posso ir de 3060 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrohav Por conta da VRAM ser 12Gb e o clock maior a logenvidade vai ser maior, mas depender da diferença de valor a qual já encontrei por R$150,00 a R$200,00 eu optaria pela TI por ter mais perfomance, caso a diferença for mais que R$300,00 não compensaria.

Tanto que ser manter esse preço eu vou pegar ela também para da um UP no meu setup.

Isso depende muito do usuário e do que ele quer alcancer ou jogar.

Eu normalmente jogo em resoluções em FULL HD com isso preciso de uma perfomance mais alta na placa do que a vram maior.

Mas esse é o meu cenário  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!