Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade devo fazer?


Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Bom dia galera! Estou querendo dar um upgrade esse ano no meu pc! Meu orçamento é de 2000 reais, talvez 2500 reais. Minhas configurações atualmente são essas:

Processador: i3 9100 3,60GHz

Placa de vídeo: GTX 1660 6gb

RAM: 16gb

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4

To na duvida entre processador e a placa de vídeo. Tem alguma indicação boa pra mim?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Pichu Sua placa-mãe suporta processadores da 8 e 9 geração seria uma boa você trocar esse i3 9100F porque na minha opinião ele e bem fraquinho cairia bem um i7 de 9geração ou talvez um i9, ai embrevemente você poderia trocar a placa de Vídeo por um RX 6600 ou RTX ai vai de sua opinião atualmente as RX estão mais baratas que as RTX e tendo um desempenho melhor em algumas partes...

por tanto seria bom você estar ciente que sua fonte, e outros equipamentes sejam de boa qualidade, para que não possa acontecer problemas.

@Pichu Teria como fazer outros tipo de upgrades também como a sua placa-mãe ja que sua placa de Vídeo e uma GTX 1660 6GB não e tão ruim assim poderia trocar a placa-mãe por uma atual da 13geração da intel ou alguma da AMD ficaria bem melhor TALVEZ sai menos que 2500 ai teria que vende seu i3 9geração e pegar um que serveria bem para ambos OU AMD 5000 etc OU INTEL 12GERAÇÃO OU 13GERAÇÃO com sua GTX 1660 iria ficar bom, pois embreve você poderia trocar por placa de Vídeo mais potente como as RTX 4000 ou 3000 tanto como as RX novas e também estão muito boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Kohari disse:

Esqueceu do mais importante, qual sua fonte? Com este orçamento, creio que dê pra pegar um Ryzen 5600/5500 + A520/B550 e uma RX 6600.

É a pichau NIDUS 500W

1 hora atrás, LzMR disse:

@Pichu Sua placa-mãe suporta processadores da 8 e 9 geração seria uma boa você trocar esse i3 9100F porque na minha opinião ele e bem fraquinho cairia bem um i7 de 9geração ou talvez um i9, ai embrevemente você poderia trocar a placa de Vídeo por um RX 6600 ou RTX ai vai de sua opinião atualmente as RX estão mais baratas que as RTX e tendo um desempenho melhor em algumas partes...

por tanto seria bom você estar ciente que sua fonte, e outros equipamentes sejam de boa qualidade, para que não possa acontecer problemas.

@Pichu Teria como fazer outros tipo de upgrades também como a sua placa-mãe ja que sua placa de Vídeo e uma GTX 1660 6GB não e tão ruim assim poderia trocar a placa-mãe por uma atual da 13geração da intel ou alguma da AMD ficaria bem melhor TALVEZ sai menos que 2500 ai teria que vende seu i3 9geração e pegar um que serveria bem para ambos OU AMD 5000 etc OU INTEL 12GERAÇÃO OU 13GERAÇÃO com sua GTX 1660 iria ficar bom, pois embreve você poderia trocar por placa de Vídeo mais potente como as RTX 4000 ou 3000 tanto como as RX novas e também estão muito boas.

Valeeeu cara, esqueci de colocar a fonte ali é da pichau NIDUS 500W. Nunca tive nada da AMD na vida ai sempre fiquei com receio de comprar mas vou ir atras de saber mais dos processadores! Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!