Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Correção automática de siglas e abreviaturas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Já que a administração do Fórum gosta do corretor ortográfico e da substituição automática de expressões inconvenientes, e até vê-los como necessidade, quero sugerir que o dicionário seja melhorado para siglas e abreviaturas.

 

É "uma tristeza" ver, em títulos de tópicos, coisas como: Ip, Dhcp, wifi, e tantas outras possibilidades.

 

O pior: se como usuários nós solicitamos a correção através de "denúncia", o fazemos com aquela sensação de que estamos demandando besteira, e que podemos ser vistos como metidos, chatos, críticos sem noção. É um custo para todo mundo.

 

Outra coisa chata é faltar a inicial maiúscula no título do tópico.

 

Toda essa "estética" ajuda a respaldar o Fórum como uma fonte confiável de informação e uma construção colaborativa na qual vale à pena participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu relaxei ontem e concedi a sugestão acima, meio que fazendo um afago na opção pelo corretor ortográfico "automático". Não demorou e eu me vi numa provável pegadinha dessa porcaria.

 

@Gabriel Torres,

 

Dirigi-me a um colega forista, em mensagem privada, num assunto delicado, afirmando que "eu a-p-o-s-t-a-r-i-a" que uma determinada realidade era a verdade. Para minha surpresa, uma edição minha engoliu o caractere "a" ou essa ***** falou por mim "eu postaria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alexandre.mbm obrigado pelas sugestões. Para fins de esclarecimento, como regra geral a gente evita colocar palavras pequenas e termos em inglês no corretor, pois muitas vezes são utilizadas em situações diversas e a correção pode gerar algum tipo de conflito, a exemplo do que ocorre em códigos e scripts postados no setor de programação e Linux.

 

Vamos avaliar as sugestões aqui, obrigado mais uma vez.

teste: apostaria

O termo apostaria não está no corretor, provavelmente foi erro de digitação seu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, mick 07 disse:

como regra geral a gente evita colocar palavras pequenas e termos em inglês no corretor, pois muitas vezes são utilizadas em situações diversas e a correção pode gerar algum tipo de conflito, a exemplo do que ocorre em códigos e scripts postados no setor de programação e Linux

 

O corretor poderia considerar marcações de contexto. Códigos de programação nunca seriam substituídos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC ao invés de pc

(maiúsculas)

 

PCI Express ao invés de Pci-express

 

Aceita expressão regular?

Em qual sintaxe?

 

Update 

 

GB ≠ Gb

MB ≠ Mb

MBPS não existe, é Mbps

Não é gb nem mb

 

O pessoal está com mania de colar a unidade de medida ao numeral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Eu escrevi "T.D.S" (sem os pontos) e o corretor substituiu por "todos". Trata-se de sigla em nome de modelo de DPS da Tramontina.

Eis um exemplo prático da razão de evitarmos colocar palavras pequenas no corretor. Termo removido, obrigado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

Em 07/07/2023 às 12:26, alexandre.mbm disse:

Expressões regulares resolveriam.

 

Não é suportado.

 

Em 07/07/2023 às 15:55, Marcos FRM disse:

Se a plataforma suportar, seria fundamental desativar o "recurso" dentro de caixas de código, senão pode quebrar os códigos postados...

 

Não é suportado. Se encontrar substituições indevidas, reporte que as removemos do filtro.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Administrador

@alexandre.mbm O Mick 07 não faz mais parte da nossa equipe

 

Não podemos fazer as correções automáticas que você sugere. São expressões muito curtas e ocasionará erros nos setores de programação, onde tais termos dentro de listagem de código de programas serão incorretamente alterados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!