Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Qual placa de vídeo me indicariam para minha configuração? 

Ryzen 5 5600x 

B450M STEEL LEGEND
COOLE FUMA 2 
GTX 1050TI NVIDIA
32 GB RAM - DDR 4 XPG ( 4 X 8 )
SSD 512 

FONTE CORSAIR 550X 80 PLUS
HD SATA 1TB 

Outra dúvida, somente a troca da placa de vídeo, acham que o PC fica bom para rodar os jogos atuais ?

Agradeço 

Postado
1 hora atrás, Ferreira_BR disse:

FONTE CORSAIR 550X 80 PLUS

É a CX550?

1 hora atrás, Ferreira_BR disse:

Qual placa de vídeo me indicariam para minha configuração? 

RX 6800 (R$ 3.786,99) ou RX 6800XT (R$ 4.299,00), a RTX 4070 é uma boa opção também, se estiver com valor similar, só não tem tanta longevidade comparada as RX.

image.thumb.png.30f4157a6c0dcbe9005be84cac297dca.png

Postado

Isso, CX 550

4 minutos atrás, Kohari disse:

É a CX550?

RX 6800 (R$ 3.786,99) ou RX 6800XT (R$ 4.299,00), a RTX 4070 é uma boa opção também, se estiver com valor similar, só não tem tanta longevidade comparada as RX.

image.thumb.png.30f4157a6c0dcbe9005be84cac297dca.png

VOcê acha que comprando uma das duas, os jogos mais recentes rodam ? OU teria que trocar alguma outra coisa ?

Postado
4 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

VOcê acha que comprando uma das duas, os jogos mais recentes rodam ? OU teria que trocar alguma outra coisa ?

Em qual resolução você pretende jogar? E em qual qualidade gráfica? Dependendo da sua resposta, até uma RX 6750XT que está na faixa dos R$ 2.500 serve para rodar os jogos mais recentes, só que a longevidade (durará uns 2 anos no mínimo, aguentando lançamentos futuros) dela será menor, por conta dos 12GB VRAM, as que eu te indiquei (com 16GB VRAM) irão durar mais.

10 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Isso, CX 550

Se quiser a RX 6800XT, vai precisar pegar uma fonte de qualidade com 650W ou mais. Sua fonte suporta a RX 6800, acima disso, não.

Outra coisa, qual seu gabinete?

Postado

@Kohari Meu monitor é o Husky Gaming, este https://www.kabum.com.br/produto/115385/monitor-gamer-husky-hailstorm-31-5-led-curvo-165-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-angulo-hgmt002

Então pretendo jogar no máximo que ele permite. A qualidade gráfica, seria uma qualidade Alta. 

Sobre o Gabinete, o meu é o Cougar Gemini S. 

Sobre o Cooler CPU, acha que ele aguenta tranquilo ? FUMA 2 

Postado
3 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Sobre o Cooler CPU, acha que ele aguenta tranquilo ? FUMA 2 

Você está pra comprar as peças ainda? Se sim, eu tenho algumas sugestões. E sim, aguenta tranquilo, mas é demais até pro processador, o próprio coolerbox da AMD serve, mas outra alternativa é o AG400/AK400 que estão por menos de R$ 150.

4 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Uma RX 6800 ou um RX 6750XT serve tranquilamente, mas a RX 6750XT durará cerca de uns 2 ~ 3 anos e a RX 6800 uns 4 ~ 6 anos por aí, depende da evolução dos jogos, mas a partir de agora os jogos começarão a utilizar, no mínimo, 12GB VRAM.

6 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Sobre o Gabinete, o meu é o Cougar Gemini S. 

Fluxo de ar deste gabinete é bem ruinzinho, vai ficar meio quente, mas ele tem espaço suficiente para suportar as placas de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, Bartolomeu Fonseca disse:

Só uma questão: a placa-mãe B450 não dá uma limitada no potencial das placas de vídeo GDDR6, por ser PCIe 3.0?

Sou leigo, mas li isso em um tópico deste fórum recentemente.

Limita sim, mas depende da placa de vídeo, no caso da RX 6800 a diferença de desempenho em jogos é mínima.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Kohari disse:

Você está pra comprar as peças ainda? Se sim, eu tenho algumas sugestões. E sim, aguenta tranquilo, mas é demais até pro processador, o próprio coolerbox da AMD serve, mas outra alternativa é o AG400/AK400 que estão por menos de R$ 150.

Uma RX 6800 ou um RX 6750XT serve tranquilamente, mas a RX 6750XT durará cerca de uns 2 ~ 3 anos e a RX 6800 uns 4 ~ 6 anos por aí, depende da evolução dos jogos, mas a partir de agora os jogos começarão a utilizar, no mínimo, 12GB VRAM.

Fluxo de ar deste gabinete é bem ruinzinho, vai ficar meio quente, mas ele tem espaço suficiente para suportar as placas de vídeo.

Obrigado pelas respostas. SIm, meu PC já esta montado, só irei trocar a placa de vídeo mesmo. 

Entendo sobre as placas. talvez a RX 6750XT é uma boa pelo valor, levando em consideração que mais para frente pretendo trocar todas as peças e passar este para meu filho que joga mais jogos tipo Roblox e Minecraft.

Pode me enviar um Link dessa RX 6750XT ? Por favor

Entendo sobre o gabinete, mas há algum problema ?

Agradeço pela atenção.

40 minutos atrás, Kohari disse:

Limita sim, mas depende da placa de vídeo, no caso da RX 6800 a diferença de desempenho em jogos é mínima.

Sobre RX6750XT, é tranquilo com a placa-mãe ?

Postado
38 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Sobre RX6750XT, é tranquilo com a placa-mãe ?

Sim, tranquilo. O maior impacto da placa-mãe é caso você utilizasse um SSD PCIe 4.0, reduziria muito a velocidade dele, na placa de vídeo, nem tanto.

39 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Pode me enviar um Link dessa RX 6750XT ? Por favor

Há duas opções, eu pegaria a com frete mais rápido/mais barato: R$ 2.559,99R$ 2.597,00, é a mesma placa de vídeo, um adendo, a MSI fornece 3 anos de garantia cadastrando no site deles.

image.thumb.png.2c30c4d88b6f12fec018ace998e45897.png

42 minutos atrás, Ferreira_BR disse:

Entendo sobre o gabinete, mas há algum problema ?

Se não estiver tendo problemas de temperatura, não precisa se preocupar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!