Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de desempenho? De 2133Mhz pra 3800Mhz +-


Posts recomendados

  • Moderador

Em quais tarefas? jogos?

estas memórias são Dual Rank ou Single?

 

creio que será difícil conseguir subir a 3800MHz estas memórias, são de frequências diferente o que pode ocasionar mais instabilidades ainda, além disso o processador suporta até 3200Mhz nativamente.

 

A muitos fatores envolvidos nesse overclock... então só testando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá de novo

Eu teria um ganho de desempenho razoavelmente bom?

Estou atualmente com 3 memórias ram, uma crucial de 2133Mhz (Eu removeria essa pra fazer o overclock nas outras), e 2 zadak, 1x 3200Mhz / 1x3600Mhz..

O ganho vai depender da situação, mas é desempenho de graça que você pega, então vale a pena.

 

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

estas memórias são Dual Rank ou Single?

É muito raro achar pentes de 8gb Dual rank hoje em dia... eles até existem, mas são da época de LGA2011 / Skylake. É seguro assumir que são Single.

 

4 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

creio que será difícil conseguir subir a 3800MHz estas memórias, são de frequências diferente o que pode ocasionar mais instabilidades ainda, além disso o processador suporta até 3200Mhz nativamente.

O processador não importa muito aqui, um 5700x consegue fazer 3800 (com IF/UCLK 1:1:1, claro) a não ser que você seja particularmente azarado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Imakuni disse:

O ganho vai depender da situação, mas é desempenho de graça que você pega, então vale a pena.

 

É muito raro achar pentes de 8gb Dual rank hoje em dia... eles até existem, mas são da época de LGA2011 / Skylake. É seguro assumir que são Single.

 

O processador não importa muito aqui, um 5700x consegue fazer 3800 (com IF/UCLK 1:1:1, claro) a não ser que você seja particularmente azarado.

 

O problema são estas memórias com frequências diferentes. não sei se seria uma tarefa fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!