Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maneira correta para instalar nvme


Cosme7
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Olá galera, minha dúvida é a seguinte, tenho 2 ssds NVMe, sendo 1 gen 3x4 de 256gb para windows e programas e outro gen 4x4 de 2tb para jogos, minha placa tem 2 slots, os dois são pcie gen 4x4, sabendo que o primeiro slot se comunica diretamente com o processador, qual SSD devo instalar nele? o pra windows ou o para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cosme7 Hoje voce já usa o NVMe no Slot_2 para jogos? Caso sim, o desempenho é bom?

 

Mesmo tendo essa comunicação direta no Slot_1, não sei até onde essa diferença de performance seria notavel.

 

Por isso sugeri manter no SLot_1 o sistema operacional

 

Mas vamos aguardar um pouco, quem sabe eparece alguém que utiliza o mesmo esquema que voce e pode dar mais certeza se realmente vale a pena colocar os jogos no slot onde faz a comunicação direta com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Cosme7 disse:

Sim, o primeiro slot se comunica diretamente com a cpu enquanto o segundo com o chipset, dai queria saber se instalando o SSD com jogos no primeiro iria ter mais desempenho nos jogos

Se couber o jogo dentro do mesmo SSD seria melhor, mas usando o princípio de que toda a parte principal de um game/aplicação é lida diretamente para a RAM, não acho que dai dar muita diferença.

É muito diferente de um banco de dados que é lido e escrito diretamente para o arquivo no processamento.

Desde que tenha RAM suficiente e não esteja paginando no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!