Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado pode ser culpa da fonte?


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Meu sistema é:

- Ryzen 7 1700

- GTX 1060 6GB EVGA

- 16GB memória RAM T-FORCE 3000Mhz

- Fonte Tomahawk 500w

-2 SSDs, um de 240 e um de 480.

 

Eu pesquiso na internet, essa minha configuração rodando jogos, eu pensei q fosse o processador, eu troquei e coloquei esse Ryzen.

Pensei ser a GPU, tirei e coloquei a 1060, só que ainda, se comparar com outro setup igual o meu, o meu não rende igual eu vejo nos vídeos, e eu to com muito problema de instabilidade.

Jogo Dota 2, o jogo roda a 170fps, e cai pra 35/40 em algumas TFS(brigas).

 

A questão é, eu queria saber se a fonte sendo essa porcaria que eu tenho, ela faz eu perder fps, por não dar conta do sistema ou algo assim.

 

OBS: Não falem pra trocar a fonte, eu ja fiz um tópico sobre isso, eu sei que ela é ruim, foca no assunto que eu estou abordando, já providenciei outra fonte 🙂.

 

Agradeço desde já!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, pois uma fonte de alimentação de qualidade garante que todos os componentes do seu computador recebam energia estável e consistente, sem perca ou mande mais energia necessaria.

De fato esse modelo de fonte seu é bem "ralé".

Se a fonte não for eficiente ou de qualidade boa, ela poderá passar pouca energia e esquentar demais o PC, fazendo com que haja mais esforço dos coolers, redução do desempenho do processador e da placa de vídeo por consequencia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno.MP4 Aí que tá, meu computador opera até frio demais kkk meu processador não passa dos 55c, GPU o máximo que chegou foi 75... então cara, não está esquentando.

Eu só queria saber se teve algum ser humano q trocou a fonte e teve um ganho no desempenho, meu maior problema é instabilidade... minha config é básica mas é muito instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann Nessa situação que listei seria um dos problemas é esquentar, mas a mal distribuição de energia não só afeta a temperatura mas também a perfomance do computador.

Sempre digo que a fonte sendo a segunda coisa mais importante do computador.

Como você comprou uma nova conforme a informação do post assim que instala-la vai notar essa diferença

(Se comprou uma fonte de marca boa e qualidade boa tambem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann testou em outros jogos? os FPS caiem por qual motivo? GPU 100%, CPU 100%, o Afterburder mostra algo assim?, em geral uma fonte não deveria interferir no desempenho do computador, apenas se a potência exigida pelos componentes for maior que a potência que a fonte pode entregar (que não é o caso). E uma dica é não usar esses windows "otimizados", nunca se sabe o que de fato foi modificado, a microsoft já disponibiliza a opção de tirar ou desabilitar alguns aplicativos em segundo plano, não precisa de uma iso modificada por terceiros para isso, caso queira, ainda é possível você mesmo configurar o sistema e gerar uma ISO dele, para facilitar próximas instalações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann Irmão você e louco!!! você não pediu pra falar mas mesmo assim eu insisto essa fonte e horrivelmente ruim ja tive ela, um i3 3220 GTX 750 TI 2GB 16gb ram essa fonte ja me causou muito problema, paguei 110 nela achando que ela ia me da um bom beneficio, eu não fui um dos unicos, essa fonte a muito ruim, ja vi muitos testes que ela n chega nem 400w, não e à toa que ja queimou muito componentes dos usuarios, e não supri as nessecidades, e eu acho q você ta e com sorte ate o momento dela, não ferrar com todo seu setup, recomendo trocar imediatamente, alem de eu ter quedas absurdas de fps com ela na epoca, e meu pc esquentava que nem uma forja mesmo com um airflow bom, è so foi eu trocar a fonte cabou o problema irmão, boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Desempenho abaixo do esperado pode ser culpa da fonte?
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!