Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 6 meses depois...
Postado
Em 18/06/2023 às 17:59, Swalls disse:

beleza, vamos tentar assim:
vamos ter de usar o regedit, se você se sentir inseguro de usa-lo, não faça. (ou faça um backup do sistema antes)

1. windows + R → regedit → aperte enter.
  2. navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE → SYSTEM → CurrentControlSet → services → W32Time → Paramters
  3. verifique se há NtpServer dentro de parameters, se não tiver clique com botão direito na área branca, novo, escolha cadeia de caracteres e dê esse nome para ele(NtpServer).
  4. se já tiver(ou se tiver criado agora), abra ele dando 2 clicks → em dados do valor você pode colocar qualquer um desses 2: "time.windows.com,0x9" ou "b.ntp.br,0x9", (se já tiver um dos 2 troque pelo outro).
  5. abra o cmd como administrador e digite net stop w32time (me avise se der algum erro aqui) e em segui net start w32time(você não me avisou se deu erro aqui nesse comando antes)
  6. o item anterior funcionando ou não, abra novamente o executar com windows + R → gpedit.msc → expanda politica de computador local → expanda modelos administrativos → expanda sistema → expanda serviço de tempo do windows → clique em provedores de tempo → 2 clicks em habilitar windows ntp client → habilitar → volte → 2 click em configurar windows ntp client → habilitar → em ntpserver você escreve aquele que você escolheu no item 4("...,0x9" com o 0x9, não vá tirar ele! ) → em type você coloca NTP → ok → feche tudo → reinicie o pc.

me diga se der algum erro no meio disso. 

Sua resposta resolveu meu problema. Muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!