Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger eletrodomésticos de picos e surtos de energia?


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

galera, recentemente fiz uma mudança e percebi que a casa não tem tomadas de 3 pinos, pela pressa do momento e a necessidade de estocar comida, tive que arrancar o terceiro pino (do meio) da geladeira pra poder liga-la, nem pensei em comprar extensões, filtros de linha ou aqueles adaptadores clamp

 

ultimamente anda tendo muitas quedas de energia, não com muita frequência, 3 ou 4 vezes no mês, talvez, mas eu gostaria de proteger pelo menos a minha geladeira, é possível eu comprar aqueles clamps com duas entradas e saida de 2 pinos para proteger minha geladeira? eu fiz muita ***** arrancando o terceiro pino? agradeço a todos e estou aberto a sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se as quedas de energia são constantes, isso pode danificar o compressor a longo prazo, que toda hora está ligando e desligando.

 

Existem alguns filtros de linha com temporizador, como o Indeletra Prot-X: https://indeletra.com.br/?page_id=415 (honestamente, nunca encontrei à venda)

 

3 ou 4 vezes ao mês ainda é tolerável, pior seria se fossem 3 ou 4 vezes ao dia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua casa não tem aterramento, arrancar o terceiro pino não fará diferença. Caso instale aterramento futuramente, aí sim você vai se arrepender.

 

O Clamper vai proteger a sua geladeira contra surtos de energia. Como as quedas não são tão constantes, de fato pode te ajudar a longo prazo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@numbershotcar Salve, salve Figurinha! Tudo na boa? Ó, o bizu é o seguinte: Se vai gastar com essas pecinhas aí, não vale a pena pegar umas tomadinhas desse barato aí da padronização e meter um ferrinho aí daqueles cobreados e você passar uma linhazinha lá do fio verdinho e fazer um aterramentinho assim, bem de boa? Se liga no preju! Faz a conta e repõe esse cabinho da tua geladeira e volta o pinho assassinado. Que acha? Doido o bagulho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Como proteger eletrodomésticos de picos e surtos de energia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!