Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc não entra na BIOS e fica com a tela preta com o hífen estático.


Posts recomendados

Recentemente eu montei meu Pc sozinho, na primeira vez que liguei abriu normal na tela da América Megatrends e fui na BIOS e configurei a data e a hora, salvei e desliguei, só que no outro dia quando eu liguei não apareceu nada na tela só o hífen estático.

Alguém saberia o que está acontecendo?

Obs:já tentei resetar a BIOS tirando a pilha e Jumper nós pinos.

 

Config:

MB: gigabyte B450m h

SSD: M.2 NVMe 512gb

Placa de vídeo: ASUS RX 5600 XT tuf gamer

Processador: Ryzen 5 5500

Fonte: Rgps-500w 

 

IMG_20230621_170446.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, StephyVTUBER disse:

@Otávio Baruque

Tentou desconectar os SSDs/HDs?

Ainda não, vou ver se muda alguma coisa.

27 minutos atrás, StephyVTUBER disse:

@Otávio Baruque

Tentou desconectar os SSDs/HDs?

@StephyVTUBER não mudou nada, tirei  o SSD e coloquei de volta, será que eu tinha que tirar a pilha também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tentou redefinir a BIOS removendo a pilha e utilizando o jumper nos pinos e ainda assim não está obtendo vídeo ao ligar o seu PC, pode haver algumas causas possíveis para o problema:
 

Problema de conexão do monitor: Verifique se o cabo de vídeo está corretamente conectado tanto ao monitor quanto à placa de vídeo. Experimente usar um cabo diferente ou testar o monitor em outro sistema para descartar qualquer problema relacionado ao monitor.
 

Problemas de RAM: Verifique se os módulos de RAM estão devidamente instalados e firmemente encaixados nos slots da placa-mãe. Se você tiver mais de um módulo de RAM, tente remover um deles e testar apenas com um módulo instalado. Isso pode ajudar a identificar se há algum problema de compatibilidade ou defeito com os módulos de RAM.
 

Problemas de alimentação: Verifique se todos os cabos de alimentação estão corretamente conectados, tanto na placa-mãe quanto na placa de vídeo. Certifique-se de que a fonte de alimentação esteja fornecendo energia suficiente para todos os componentes do sistema. Tente também desconectar e reconectar os cabos de alimentação para garantir uma conexão adequada.
 

Problemas de hardware: Pode haver algum problema de hardware, como um componente defeituoso ou incompatibilidade entre os componentes. Se possível, teste os componentes em outro sistema ou teste outros componentes no seu sistema para isolar o problema.
 

Problemas com a placa-mãe: É possível que haja algum problema com a placa-mãe. Verifique se não há nenhum pino dobrado no soquete do processador e verifique se não há componentes soltos ou danificados na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Baruque

 

Deve ser problema no SSD ou em sua partição que pode ter sido perdida ou corrompida.

 

Tenta um boot por pendrive de algum sistema e veja se dá tela. Se der imagem, confirma ser o SSD NVMe e talvez tenha que reinstalar o sistema mas perderá suas coisas caso não tenha uma cópia delas em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!