Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se possível adicionar as informações dos componentes no tópico além do o PDF, agradeço.

Considerações sobre:

Fonte de baixa qualidade, e water cooler 120mm não é uma boa escolha, se realmente vai usar water cooler, pelo menos 240mm.

Postado

Esse orçamento é de um PC para você e outro para o técnico? Está caríssimo.

Em vez de pagar outra pessoa para fazer o orçamento para você, e ela fazê-lo no site da TerabyteShop, por que você mesmo não compra pré-montado da Pichau?

Note que, embora tão caro, não tem nem SSD/HDD. O Windows e demais programas vão ser instalados onde? Na memória RAM?

Fonte MSI MPG A750GF, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, Preto - 306-7ZP0B22-CE0 (use o cupom TUDO50 para R$ 50,00 de desconto).

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Tiago Castanheira Orçamento com valor muito elevado pelas peças escolhidas, eu recomendo que você mesmo faça a compra das peças e só utilize uma assistência para realizar a montagem, caso não sinta-se confiante para executar.

Sobre configuração, vou fazer algumas indicações, baseados única e exclusivamente na minha opinião:

Processador - Intel Core i5-13600KF (R$ 2.099,99) > É uma ótima opção de processador hoje, ele é melhor do que i7 de 12ªgeração e tem ótimo desempenho sem esquentar muito, o que é importante quando se fala em renderização.

Placa-mãe - Gigabyte B760M Aorus Elite DDR5 (R$ 1.299,99) > Ótima placa-mãe extremamente completa e de construção excelente, já oferencendo a interface DDR5 que no seu caso (renderização) é a melhor opção quando tratando-se de comprar um kit novo.

Memória - Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 5600MHz DDR5 (R$ 859,00) > Ótima memória e se encontra com preço bom para 32gb DDR5.

Placa de Vídeo - PNY RTX 3060 12GB GDDR6 (R$ 2.094,99) > Bom custo-benefício e não será necessário algo a mais do que isso.

SSD - Kingston NV2 1TB Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s (R$269,99)

Fonte - XPG Core Reactor 850W (R$ 619,99) > Apenas a melhor opção hoje, com 10 anos de garantia e qualidade de sobra, além do ótimo preço.

WaterCooler - DeepCool LE500 240mm (R$ 349,90) > Se puder invista em um 360mm, mas acredito que esse já segure bem, eu utilizo ele com o i5 13600, mas voltado para jogos e é ótimo.

Total: 7593,94

Não indiquei gabinete pois é algo bastante pessoal essa escolha, mas o importante é que tenha boa circulação de ar, por exemplo o SuperFrame Overtake (R$ 279,90).

OBS- Fiz as indicações baseadas no valor orçado que você mostrou.. mas modificando os itens, buscando melhor desempenho e qualidade, caso queira gastar menos, é possível, por óbvio, diminuindo desempenho e qualidade.

Ao meu ver, bem melhor do que a configuração que o cara lhe recomendou! 🙃

Abraços!

Postado
9 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Fonte - XPG Core Reactor 850W (R$ 619,99) > Apenas a melhor opção hoje, com 10 anos de garantia e qualidade de sobra, além do ótimo preço.

Na teoria, perfeito, mas na prática talvez nem tanto. Nem todo mundo pode comprar uma nova fonte (substituita) enquanto a original está encalhada no RMA.

Dê uma olhada no Reclame Aqui da Adata: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/tecnologia-adata/

Por conta disso, acredito que pode ser interessante analisar outras alternativas. Até porque uma fonte de 850 W seria overkill para a configuração.

• Moderador
Postado

@Razzee Cada caso um caso, eu mesmo utilizo XPG Core Reactor 850W e não tenho problemas, aliás, conheço uma porrada de gente que utiliza a mais tempo do que eu inclusive e sem problemas.. mas enfim, são escolhas.. a MSI que você recomendou anteriormente é ótima também.

Sobre os 850W serem overkill.. minha opinião é de que isso não existe quando o assunto é fonte.. potência sobrando não é problema é solução, afinal, futuros upgrades podem exigir mais (placa de vídeo por exemplo, afinal, essa 3060 não vai ser eterna) e dessa forma já estaria preparado, sem a necessidade de gastar em fonte novamente e as vezes "descartar" uma por falta de planejamento anterior.

Segue o baile.. mantenho minha indicação e agradeço ao comentário.

• Membro VIP
Postado

A fonte de 850W é o mesmo valor da mesma de 650W, por isso a recomendação de 850W é viável.

Problemas com garantias é sucetível a qualquer empresa.

Quando fiz uma pesquisa sobre as fontes, em específico, ví que maior parte dos problemas eram de curto prazo (até 6 meses de uso), o que me levou a pensar que é mais por má utilização* do usuário que defeito.

*instalação elétrica de má qualidade, uso de estabilizadores, má instalação.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!