Ir ao conteúdo

Qual gabinete escolher visando temperatura?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Visando uma ventilação mais eficiente, e, no futuro, o uso de um WC 360, qual desses Gabinetes seria uma melhor escolha, o Rise Mode Galaxy Glass ou o Lian Li 216?

De início meu setup será um Ryzen 5700x(com um AK400 deepcool) com uma b550 TUF e uma GPU Rx 570, qual dos dois Gabinetes seguraria a configuração sem problemas de aquecimento, no futuro planejo um up na CPU para uma rx6700xt.

No caso do gabinete aquário, qual seria a melhor orientação para os fluxos de ar dos fans laterais?

Postado

Boa tarde, dois gabinetes grandões.

Para o setup citado não é necessário um gabinete tão grande, o Galaxy Glass já tinha aparecido em outro post, considero um gabinete "aberto", pois lateralmente e no topo práticamente não tem direcionamento do fluxo do ar, apesar de ter uma frontal e uma lateral fechados. A geometria não ajuda o fluxo de ar , que deveria ir mais baixo, que é fundamental para resfriar uma placa de vídeo. Não é á toa que tem FAN grandões.

O Lian Li Lancool 216 é mais convencional , desde que seja o "mesh" seria o preferível, com fluxo de ar melhor, pegaria desde a parte de baixo até acima e já vem com os FAN frontais e traseiro.

https://lian-li.com/product/lancool-216/

• Moderador
  • Solução
Postado

@Gabriel Mata Não gastaria tanto assim com o gabinete para essa sua configuração (não vai esquentar muito), existem opções no mercado mais baratas e que entregam bom fluxo de ar, o importante é que tenha um bom espaço para acomodar bem o hardware e conseguir organizar os cabos e que preferencialmente tenha frente mesh.

Vou recomendar o gabinete que eu utilizo no meu PC, gosto bastante, com bom espaço: Gabinete SuperFrame Overtake, essa versão não acompanha fans, mas eu acho melhor pois dessa forma você coloca fans de qualidade nele, quatro já são o suficiente, sendo três frontais e 1 traseiro.

Espero ajudar,

Abraço!

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Gabriel Mata disse:

No caso do gabinete aquário, qual seria a melhor orientação para os fluxos de ar dos fans laterais?

Faz mais sentido as fans na lateral direita soprando para dentro, ou vão puxar para fora o ar fresco puxado pelas fans de baixo sem que esse ar passe pelas peças quentes, mas as diferenças são pequenas.

Este teste do hardware Canucks com o "aquário" Lian Li 011 Dynamic mostra isso, mas usando um WC na lateral.

O melhor resultado foi:

AIO Side Intake, 3 bottom Intake & 3 Top Exhaust  (WC na lateral como entrada, 3 fans no fundo como entrada, 3 fans no topo como exaustão)

Tem outros testes que mostram que encher o gabinete com 10 fans basicamente aumenta o barulho.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, dois gabinetes grandões.

Para o setup citado não é necessário um gabinete tão grande, o Galaxy Glass já tinha aparecido em outro post, considero um gabinete "aberto", pois lateralmente e no topo práticamente não tem direcionamento do fluxo do ar, apesar de ter uma frontal e uma lateral fechados. A geometria não ajuda o fluxo de ar , que deveria ir mais baixo, que é fundamental para resfriar uma placa de vídeo. Não é á toa que tem FAN grandões.

O Lian Li Lancool 216 é mais convencional , desde que seja o "mesh" seria o preferível, com fluxo de ar melhor, pegaria desde a parte de baixo até acima e já vem com os FAN frontais e traseiro.

https://lian-li.com/product/lancool-216/

Entendi, agradecido pela resposta 

3 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Gabriel Mata Não gastaria tanto assim com o gabinete para essa sua configuração (não vai esquentar muito), existem opções no mercado mais baratas e que entregam bom fluxo de ar, o importante é que tenha um bom espaço para acomodar bem o hardware e conseguir organizar os cabos e que preferencialmente tenha frente mesh.

Vou recomendar o gabinete que eu utilizo no meu PC, gosto bastante, com bom espaço: Gabinete SuperFrame Overtake, essa versão não acompanha fans, mas eu acho melhor pois dessa forma você coloca fans de qualidade nele, quatro já são o suficiente, sendo três frontais e 1 traseiro.

Espero ajudar,

Abraço!

Perfeito, pensei q tivesse necessidade deu pegar um gabinete porradeiro, mas vou pegar um pequeno com ventilação boa, só vou prestar atenção no espaço pra VGA pra suporta os upgrade. Obrigado.

1 hora atrás, 1lokos disse:

Faz mais sentido as fans na lateral direita soprando para dentro, ou vão puxar para fora o ar fresco puxado pelas fans de baixo sem que esse ar passe pelas peças quentes, mas as diferenças são pequenas.

Este teste do hardware Canucks com o "aquário" Lian Li 011 Dynamic mostra isso, mas usando um WC na lateral.

O melhor resultado foi:

AIO Side Intake, 3 bottom Intake & 3 Top Exhaust  (WC na lateral como entrada, 3 fans no fundo como entrada, 3 fans no topo como exaustão)

Tem outros testes que mostram que encher o gabinete com 10 fans basicamente aumenta o barulho.

Acho q vou optar por um gabinete mas compacto mesmo, e só 4 fans. Mas vou ver o vídeo, se eu um dia montar uma config mais potente eu vou de aquário com certeza. Vlwww pela ajuda.

Postado
13 horas atrás, Gabriel Mata disse:

Acho q vou optar por um gabinete mas compacto mesmo, e só 4 fans.

Sugestão:

https://cougargaming.com/products/cases/airface/

Tem na loja que explode.

Sobre gabinetes:

-Ver a variedade de FAN que suporta

-Tomar cuidado com a altura e a largura: a altura limita a possibilidade de colocar WC no topo, a largura a possibilidade de colocar air cooler( o air cooler por outro lado pode limitar a possibilidade de colocar memória com dissipador alto)

-prestar muita atenção onde vão os discos rígidos.Tem gabinete que está limitando a quantidade de HD, até mesmo porque as MB mais modernas estão dando preferência a SSD M.2

E veja bem se precisa mesmo de WC, a necessidade de manutençaõ desse tipo de dispositivo é bem maior que os aircooler, não é toda CPU que precisa, a tendencia é que as CPUs fiquem cada vez mais frias.

esquecí de citar os filtros, principalmente na frontal e na base, caso tenha ponto de FAN lá.

• Curtir 1
Postado
Em 23/06/2023 às 10:10, PedraX disse:

Sugestão:

https://cougargaming.com/products/cases/airface/

Tem na loja que explode.

Sobre gabinetes:

-Ver a variedade de FAN que suporta

-Tomar cuidado com a altura e a largura: a altura limita a possibilidade de colocar WC no topo, a largura a possibilidade de colocar air cooler( o air cooler por outro lado pode limitar a possibilidade de colocar memória com dissipador alto)

-prestar muita atenção onde vão os discos rígidos.Tem gabinete que está limitando a quantidade de HD, até mesmo porque as MB mais modernas estão dando preferência a SSD M.2

E veja bem se precisa mesmo de WC, a necessidade de manutençaõ desse tipo de dispositivo é bem maior que os aircooler, não é toda CPU que precisa, a tendencia é que as CPUs fiquem cada vez mais frias.

esquecí de citar os filtros, principalmente na frontal e na base, caso tenha ponto de FAN lá.

Tipo, eu estava vendo o cougar archon, e o espaço pra placa de vídeo é 310mm, no caso, se eu botar uma placa de vídeo de 290mm ia ficar muito próxima das fans da frente, tem problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...