Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 está limitando o desempenho da RTX 3060 12GB?


Posts recomendados

Bom dia pessoal eu sou leigo. Atualmente eu tenho um PC com uma placa-mãe steel legends b450m e um processador Ryzen 5 3600. eu então muito inteligente fui lá e comprei uma RTX 3060 12gb da ASUS agora eu devo trocar o processador e placa-mãe???? Se sim quero sugestões de qual eu deveria comprar. eu vi um Ryzen 7 5700 por R$1200 eu pego???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Ryzen 5 3600 está limitando o desempenho da RTX 3060 12GB?

@Ricardolima009937 Bom dia,

Não entendi muito bem, eu acredito que você quer saber o que está limitando seu pc.

Seu ''problema'' é placa de vídeo, o Ryzen 5 3600 empurra até 3080 em 4K Tudo que dá.

Segue abaixo um demonstrativo do Ryzen mostrando do que ele é capaz:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Sim, eu não sei o que a AMD fez nesse processador, mas normal não é.

Esse processador é imoral, a AMD caprichou bem nele.

 

2 horas atrás, Ricardolima009937 disse:

Se sim quero sugestões de qual eu deveria comprar. eu vi um Ryzen 7 5700 por R$1200 eu pego???

Você precisaria comprar um cooler também. Não pegue o 5700x, compre um Ryzen 5600, se quiser melhorar o processador, a diferença dos dois, em jogos, é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardolima009937 Cara, eu não tive, não posso falar, mas ouvi dizer que é de baixa qualidade.

A  que eu uso nem 80plus é, eu ja soquei Overclock em tudo aqui e até agora segurou.

Mas você tem um pc melhor que o meu, eu focaria em fonte primeiro.

 

Eu antes de qualquer outro upgrade vou colocar uma fonte melhor.

 

Vai surgir gente de todos cantos falando mal da sua fonte, se prepare.

Nem 10% realmente sofreu algo com essa fonte, só ouviu conversa dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann eu já ouvi gente falar mesmo, mas nunca deu um BO ate o momento KKK eu vou trocar daqui um tempo 

@Arthur Arnemann as minhas memórias ram são de 8gb de 2666mhz influência na questão do desempenho TB? Alguns jogos o processador é exigido mais do que a placa de vídeo em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Vai surgir gente de todos cantos falando mal da sua fonte, se prepare.

 

Nem 10% realmente sofreu algo com essa fonte, só ouviu conversa dos outros.

Essa fonte foi testada pelo Teclab... E reprovada (começa em 2:24):

 

 

O desempenho dela foi ruim e isso é fato. Não se trata de mera "conversa"...

 

Promete eficiência 80 Plus Bronze e não chega sequer ao selo White. Alcança 80 mV de ripple na linha +12V (não é assustador, mas é muito ruim). Passou de absurdos 170ºC de temperatura ao entregar a potência rotulada. Não desligou em sobrecarga, nem quando a temperatura bateu 190ºC. Demonstrou ressonância ao final do teste, que precisou ser abortado.

 

O teste foi feito em temperatura ambiente (no ar condicionado) ao entregar os 600W (ou seja, dentro de um gabinete quente de computador a situação seria ainda pior). O que torna a situação "menos crítica" é o fato do computador do autor do tópico ficar bem abaixo disso em consumo. Mas essa fonte precisa melhorar muito para ser pelo menos decente...

 

Não considero essa fonte adequada para uma placa nova e cara como a RTX 3060, mas aí fica a cargo do colega @Ricardolima009937 definir até que ponto vale o risco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardolima009937 Seu processador aguenta até memórias de 3200mhz, então eu recomendaria você comprar novas.

Não sai caro.

Um exemplo: https://www.amazon.com.br/Memória-VALKYRIE-Desktop-3200Mhz-3600Mhz/dp/B0BW2KT7Q8/ref=asc_df_B0BW2KT7Q8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=646903987867&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4569051906762859663&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074185&hvtargid=pla-1967347251586&psc=1

Se acha outros modelos talvez mais baratos, essa eu ja instalei e confio, então recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

@Ricardolima009937 Seu processador aguenta até memórias de 3200mhz, então eu recomendaria você comprar novas.

Não sai caro.

Um exemplo: https://www.amazon.com.br/Memória-VALKYRIE-Desktop-3200Mhz-3600Mhz/dp/B0BW2KT7Q8/ref=asc_df_B0BW2KT7Q8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=646903987867&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=4569051906762859663&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074185&hvtargid=pla-1967347251586&psc=1

Se acha outros modelos talvez mais baratos, essa eu ja instalei e confio, então recomendo.

obrigado pela  eu vou seguir sua dica e também vou comprar uma fonte nova já que a minha é uma c4 kkkkk obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ricardolima009937 A XPG Pylon 650W, uma fonte moderna com regulação DC-DC, certificação Cybenetics e 3 anos de garantia, está em promoção (R$ 349,90): https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr

 

Se eu estivesse no seu lugar, pegaria ela (ou uma MSI MAG A-xxxBN).

 

Eu não diria que sua fonte atual é uma "bomba" se operar com baixa carga (como é o caso do seu computador), mas eu, pessoalmente, não me sentiria muito confortável. Veja o teste do Teclab e tire suas próprias conclusões. 😉

 

Sobre as memórias, você já tem duas de 8GB? Ou são duas de 4GB, totalizando 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardolima009937 disse:

vou comprar uma fonte nova já que a minha é uma c4 kkkkk obrigado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

9 minutos atrás, Ricardolima009937 disse:

obrigado pela  eu vou seguir sua dica

Amigo, você não precisa comprar, ative o XMP e dê um overclock nas que você já tem, é bem simples, não prejudica nada. Se estiver com medo ou com preguiça, aí você compra outras memórias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Ricardolima009937 A XPG Pylon 650W, uma fonte moderna com regulação DC-DC, certificação Cybenetics e 3 anos de garantia, está em promoção (R$ 349,90): https://www.kabum.com.br/produto/114269/fonte-xpg-pylon-650w-80-plus-bronze-pylon650b-bkcbr

 

Se eu estivesse no seu lugar, pegaria ela (ou uma MSI MAG A-xxxBN).

 

Eu não diria que sua fonte atual é uma "bomba" se operar com baixa carga (como é o caso do seu computador), mas eu, pessoalmente, não me sentiria muito confortável. Veja o teste do Teclab e tire suas próprias conclusões. 😉

 

Sobre as memórias, você já tem duas de 8GB? Ou são duas de 4GB, totalizando 8GB?

As minhas memórias São duas de 8gb da xpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ricardolima009937 A frequência baixa da RAM impacta um pouco no desempenho do Ryzen em jogos. Mas, como você já tem 16GB, eu não ligaria muito para isso... O impacto não será tão significativo no seu caso.

 

Em resumo: a máquina está equilibrada, não precisa mexer. Apenas na fonte se quiser o desencargo de consciência e julgar que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!