Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover manchas de verniz na placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por eXtreme_Gamer,

Posts recomendados

Bom dia, ontem chegou minha placa-mãe que comprei na Kabum e ela veio com algumas manchas, entrei em contato com eles e me disseram que é verniz próprio da fabricação da placa-mãe, fotos abaixo ↓

 

Eu poderia usar álcool isopropílico pra limpar e sair essas manchas? não há risco da placa ficar manchada?

 

Grato!

WhatsApp Image 2023-06-22 at 14.27.09.jpeg

WhatsApp Image 2023-06-22 at 14.27.09 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-06-22 at 14.27.07.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@eXtreme_Gamer Pode usar o Alcool Isopropilico para limpar, ou pode deixar assim mesmo, não vai causar defeito.

 

O Alcool isopropilico é próprio para limpar placas, então não causa manchas.

 

Só não vale usar alcool 70.

Valeu mano, eu falei com o técnico que vai fazer a montagem pra mim e ele falou que vai dar uma limpada pra mim no ato da montagem do PC, como a placa é nova fiquei com receio que fosse algo que danifica, valeu pela informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Por que ela vem assim??

Sendo ''nova''.

Alguém me explica.

Resquicio da máquina de solda.

 

Já que o processo de montagem é metade manual e metade autonomo, as vezes até mais um do que outro, ainda sobra resquicios da solda.

 

Qualquer placa-mãe, se você olhar atrás, é capaz de ter algumas manchas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann Ninguém gostaria, mas não é uma opção.

 

Quem compra precisa entender que a placa é montada por uma máquina também, mesmo eles limpando a placa, ainda fica mesmo algum resquicio de solda.

 

A placa tem que passar por uma máquina para colocar fluxo e depois em outra pra solda, então acaba vindo com esses resquicios.

 

O cliente pode limpar, mas não vai dar problema se usar como vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

@Elder Nauvirth Pois é, eu nunca tinha ouvido falar sobre manchas, sabia do processo, mas não que podia vir com manchas... eu mandaria de volta kkk

Após a limpeza eu posto aqui se algum mod não fechar o tópico pra você ver como vai ficar, tomara que suma as manchas todas kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu entendo o lado do vendedor, mas imagina comprar uma placa de 2k e chegar dessa maneira, eu particularmente sou chato com limpeza e condição das coisas, até por que cuido muito bem.

Mas eu entendi o que você quis dizer. 

Só acho errado, tem como resolver? não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Elder Nauvirth Sei lá, eu não gostaria de receber assim o produto.

 

assim ninguem quer, mas acontece em processos industriais.. não é nada alem de fluxo de solda q sobrou..

 

o velho alcool isopropilico tira tudo e fica perfeito.. ja recebi placas novas assim, creio q a maioria tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!