Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre Fontes modulares e não-modulares


Ir à solução Resolvido por Razzee,

Posts recomendados

Eu estou montando meu Pc do zero, comprei quase que todos os componentes na pichau. Acabei fazendo a proeza de comprar uma ótima fonte porém não-modular, estava pensando se compensa pedir reembolso e comprar em outro site ou fazer a troca pra uma modular. Não sei o quão diferente é uma modular para uma Não-modular, não sei se vale a pena o tempo de espera a mais pra montar o meu novo pc, e não sei se teria chance de ocorrer uma incompatibilidade com os cabos de uma não-modular com o resto do pc.

A fonte que eu comprei foi uma cv750w da corsair. Vendo agora parece que entrou em estoque fontes boas com uma faixa de preço bem parecida, como a XPG core reactor 750w ou uma da gigabyte, não sei se vale o tempo de espera comprar uma nova ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O problema de ir na onda das fontes modulares é comprar uma fonte modular e mesmo assim acabar usando a maioria dos cabos.

 

Quanto você teria pago pela Corsair CV750? Atualmente está custando R$ 699,90 na Pichau.

 

Se foi algo em torno disso, de fato, seria interessante você devolver para adquirir outra. Além de não ser tão eficiente (80 Plus Bronze) tem 3 anos de garantia.

 

Outras opções mais interessantes:

 

Fonte MSI MPG A750GF, 750W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, Preto - 306-7ZP0B22-CE0 - R$ 569,99 (tente usar o cupom TUDO50)

 

Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular - R$ 619,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as duas é exclusivamente estético.

 

É claro que não modulares costumam ser modelos de baixo custo de construção mais simples. Então apesar de em tese não haver diferença técnica, normalmente tem... pelo menos quando estamos falando de marcas de boa reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!