Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de repente no meio do uso.


Ir à solução Resolvido por nojarosann,

Posts recomendados

@extremedll testei as duas memórias separadamente e o mesmo problema aconteceu. O buzzer já foi enviado e deve chegar em alguns dias.

 

Só pra confirmar mas como o plug que eu vou conectar esse buzzer se parece?

Deve ter que conectar a uns pinos certo? E se o buzzer não fazer nenhum barulho isso é problema com a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann informe por gentileza o modelo da sua placa-mãe. com essa informação, consigo achar o manual e te dizer a página exata para realizar a conexão do speaker (é preciso que o computador esteja desligado/fora da energia no momento da instalação).

 

preciso saber o modelo da sua placa-mãe, pois cada fabrincate pode colocar os pinos onde ele achar mais apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann Complicado, vai dar trabalho, vai ser preciso retirar a placa-mãe para analisar, procurar por trilha rompida/oxidada, pode ser que tenha corrompido a BIOS e assim vai precisar de um gravador de EPROM para regravar a BIOS da placa-mãe.

Em 24/06/2023 às 10:45, nojarosann disse:

A ventoinha da minha fonte tem algum problema que ela fica roncando. Eu vi na internet q eu podia abrir a fonte e lubrificar a vsntoinha q faz o ronco então eu fiz isso.

 

 

Não é de qualquer jeito e qualquer lubrificante, tem que abrir a ventoinha, retirar a trava plástica, as borrachas, limpar o eixo e todo o resto, colocar óleo de motor (apenas gotas), depois colocar tudo no lugar, fechar e reinstalar a ventoinha, aí sim a manutenção vai durar muito tempo.

Não adianta usar óleo de máquina ou desengripante pois vai secar, e ainda por cima da sujeira, quando secar, além da trepidação voltar, vai causar desgaste do eixo e ainda vai travar com o tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Olha mano se eu me lembro bem a placa era uma H61 mas ela não tem nada parecido com outras H61 antigas/quebradas que eu tenho aqui na minha casa. Essa é da marca Knup e tem um soquete LGA1155.

 

Pesquisando eu acredito que seja a placa-mãe desse viddo aqui:

 

Olha se vocês puderem mesmo me ajudar a identificar qual peça que tá com problema eu tenho um dinhero guardado pra trocar a placa-mãe ou processador caso seja o caso que um desses que tá com problema. Por isso mesmo que eu comprei o buzzer q você tinha falado que poderia ajudar a identificar a peça com problema pra eu trocar mesmo. porque eu não sei como consertar nada disso.

E perdão pela demora pela resposta o forum não eatava funcionando tudo tava coberto por um texto estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Já olhei e não achei nada. Olhei de novo agora só pra confirmar de novo mas não tem nenhum papel. Esse PC era uma pre-build os caras da loja devem ter removido de algum jeito por qualquer motivo que seja. Mas comparando com a placa-mãe do Vídeo e tambem considerando que ambas tem o mesmo soquete eu acho que é igual.

 

Checando novamente e sim tudo bate. Essas bateriasinhas que tem dentro(acho que o nome era capacitor) todos eles tão no mesmo lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann opa. foi mal. ultimamente o dia tá bem corrido. não conseguir muita informações técnica sobre a sua placa-mãe. mas dando uma analisada por cima, acho que localizei onde deve ter o speaker. veja nessa região se tem o nome speaker ou spk ou spkr perto desse conector que marrquei de vermelho. também veja de se ele mostra qual lado é o positivo e qual é negativo. caso não tenha a informação, olhei no painel frontal logo abaixo (esse todo colorido) se ele tem um padrão de negativos e positivos. por exemplo: todos os negativos ficam para a esquerda e todos os positivos ficam para a direita. pois geralmente o speaker segue o que o painel frontal.

 

falando no speaker, se o que você comprou vier com um cabo vermelho e outro preto, o preto é o lado negativo e o vermelho o positivo (vai precisar dessa informação pra colocar o speaker na posição certa pra evitar fechar curto).

 

placa_mae_lga_1155_h61_knup_2809_1_6c49335ef4906c1b99438598564aa2bb.thumb.jpg.40a293eb598777153656cff4e52a5ebd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll obrigado pela ajuda. E sim aqueles pinos são do speaker. Tem dizendo perto dos pinos "SPK1", não achei antes porque estava escrito de cabeça pra baixo. Mas não tem indicação do lado positivo ou negativo, vou continuar olhando pra ver se eu encontro o simbolo de positivo/negativo estâo mais escondidos. De novo obrigado mesmo e desculpa pelo inconveniente. Eu vou agora esperar o speaker chegar pra fazer mais um update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann tranquio. já deu pra ter uma noção. infelizmente a sua placa-mãe não traz a informações direto na placa do de negativo/positivo. no painel frontal, você consegue ver um pino solo ao lado de um posição sem pino? no exemplo abaixo é o pino 9 e 10 (sem pino/numeração). se sim, precisaria saber onde ficar o pino 9 (tanto na posição vertical, quanto na horizontal). pois pro lado que está o pino 9 é pra onde fica o negativo. tendo essa informação (pra qual lado está o pino 9), (teoricamente) você pode aplicar para o spk1.

 image.png.b2a9f4407605e9be68ec27db98805ff8.png

 

obs: gostaria de pedi desculpa por algumas incertezas, mas como não encontrei documentação da placa, a coisa fica a cargo da experiência e intuição

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Meu pai levou o computador pra um tecnico. Vou fazer isso quando o PC voltar pra cá. Provavelmente o tecnico vai dar o mesmo julgamento de ou ele não consegue fazer nada ou é problema com a placa-mãe como você disse.

 

Maa acho que vai demorar 1 ou 2 dias possivelmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@extremedll Opa. O PC ligou lá no tecnico. O problema era a fonte.... Acho que essa nova tambem tava com problema, veio com defeito. 

 

O cara lá vai trocar por uma Tronos, 230W, ATX, 24 PINOS

 

Eu vou usar essa ai até pegar o dinhero de volta da MSI MAG ou economisar mais pra comprar uma fonte de outra marca.

Obrigado pela ajuda.

você sabe como eu faço pra pegar o dinhero de volta? A fonte tem 3 anos dd garantia mas eu n sei o q fazer agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann que azar. como você trocou a fonte, tinha descartado ela da equação. mas que bom que finalmente encontrou a causa do problema.

 

tem mais de 7 dias que você está com fonte? se sim, não tem como você desistir da compra. terá que contactar a loja (legalmente, a loja tem que da garantia de 90 dias após a compra), e informa que o produto está com defeito. eles pediram para você encaminhar o equipamento para que possam avaliar. na maioria dos casos, eles fazem o envio de outro produto do mesmo modelo ou superior. as vezes fazem a devolução do dinheiro. você pode conversar com eles, explicar que a fonte veio com defeito e que você optou por adquirir outra fonte pois precisava do computador funcionando o mais breve possível e eles podem te devolver o seu dinheiro ao invés de mandar um novo equipamento (nesse caso, eles não são obrigado a fazer a devolução do dinheiro).

obs: todo esse tramite pode variar um pouco dependendo da loja

 

caso eles enviem um novo equipamento, pra você não sair totalmente no preju, pode anunciar a fonte no olx, por um preço um pouco abaixo do valor pago para tentar recuperar uma parte do valor pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll A fonte chegou dia 23 do mês passado. Tô tentando descobrir como contatar a loja ainda e pedir pelo dinhero. Eu comprei pela magalu e eles enviaram um produto da KaBum então tô tentando resolver isso ayravez do aplicativo da Magalu. Se até o final dessa semana eles não reaponderem vou no site da kabum mesmo ou tentar DM no twitter deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!