Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de repente no meio do uso.


Ir à solução Resolvido por nojarosann,

Posts recomendados

(Repost porque to desesperado e ningues responde ao outro topico q eu fiz)

 

A ventoinha da minha fonte tem algum problema que ela fica roncando. Eu vi na internet q eu podia abrir a fonte e lubrificar a vsntoinha q faz o ronco então eu fiz isso.

 

faço isso faz uns 7 meses uma vez por mês quando a fonte volta a fazer o barulho.

 

Ontem ela fez isso d novo ent enquanto eu lubrificava eu pedi uma outra fonte online.

 

O fiz o de sempre e de repente o PC desliga umas 2 hrs depois de eu ter limpado enquanto eu tava usando e liga dnv com a tela da BIOS, uma q tem um triangulo vermelho. Mas dessa vez todo bugado e corrompido. Ainda não tive coragem de ligar o PC dnv mas as ventoinhas e o LED estão ligando por um tempo mas depois desligam

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres eu já li isso tudo. Não entendi como q se limpa a memória do CLR_CMOS  não tsnho outro computador para testar as peças. Eu não tenho certesa se colocar as peças uma por uma pode acabar dando mais problema considerando a minha sorte.

 

Os botões tambem não estão emperrados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim né... primeiro que você não deveria ter mexido na fonte, tinha que ou ter comprado uma nova direto (se a atual é ruim, a final você não disse qual era) ou então só trocado o fan. Mas tudo bem, agora que já comprou uma nova, tomara que tenha comprado uma que presta.

 

Em todo caso, qual era mesmo o seu PC? Fica difícil ajudar se você não diz absolutamente nada a respeito da sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

Eu não sabia disso né ;-;

 

Mas eu comprei uma MSI MAD de 600W. Segundo uma outra pessoa de outro topico que fiz ela é razoavel.

 

E a fonte que estou usando agora realmente não presta ela é uma da C3TECH modelo PS-200V4 uma fote generica.

 

Quanto ao meu PC não tem como checar agora mas de memória é um processador i5-3470 4gb ram sem nenhuma placa de Vídeo. A placa-mãe... eu não sei de cor infelizmente. Mas ela temm soquete LGA 1155 eu sei que tinha algum BR no nome. 

 

Desculpa pela falta de informação dessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann achei o seu tópico anterior e gostaria de lhe fazer uma pergunta: você conferiu para ver se tinha vedado a fonte corretamente e/ou se não deixou cair lubrificante em cima das placa-mãe/memória/etc?

 

desmonte o pc inteiro (incluse tire o processor do soquete) e verifique tudo de forma minuciosa. caso encontrei (ou ao menos suspeite) de ter lubricante em alguma, tirei limpe com álcool isopropílico e deixe secar por pelo menos 40mins (não coloque pra secar no sol ou coisa do tipo. e se estiver fazendo frio ai na sua residência, deixaria secando por pelo menos 1 hr).

 

você aplicar/passar o álcool isopropílico usando um pincel de cerdas macias (conforme o da imagem). também recomendo ver se a pasta térmica do processador está endurecida/velha. se estiver, seria bom trocar.

 

durante esse periodo de secagem poderia "testar" a fonte, ligando a mesma usando um clip de papel e ver se ela vai apresentar algum comportamento (tipo como se a fan/ou até mesmo a prórpia fonte parecesse perder potência ou a fonte em sí apresenta algum mal cheiro de borracha/fio queimado).

 

--

caso alguém queira entender melhor este tópico, leiam esse tópico.

 

image.png.40f2e8f77d5e423bf9b3fd319227b653.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll eu não acho que deixei nada cair em cima. Eu usei uma daquelas latinhas marca White Lub que vem com um borrifador concentrado, não acho que cairia em nenhum lugar mas vou checar. Thambem vou ver a parte da pasta termica daqui a alguns dias já que meu pai ainda vai levar o PC pra um tecnico essa segunda e tambem tenho que pedir pela internet o produto.

 

E aproveitando eu queria perguntar. Como eu faço essa coisa da fonte com o clipe dd papel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o resultado do teste da fonte? A fonte pode estar acionando proteção por sobrecarga ou curto-circuito ou estar com defeito. Para testes desconecte tudo o que não for essencial, deixe apenas teclado e mouse. Confira se os cabos de energia estão bem firmes e nos locais corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Nada conectado. Apenas os cabos da fonte na placa-mãe. Por via das duvidas nem conectei o HDMI porque o cabo tá dando choque. O PC não tá iniciando. Pra explicar de forma porca é como se a fonte mandasse um empurraozinho ventoinha da CPU mas não continua empurrando. Ela gira pelo embalo.

A led da parte da frente tambem desliga e liga dnv como se o PC tivesse mesmo desligando parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov prefiri não testar por medo de dar peoblema na fonte. Ela sozinha já me custo dinhero que tá me faltando pra consertar o computador. Mas olhando no processo do PC a fonte parece funcionar normal e não para. Vou checar dnv pra confirmar. Mas serio se fazer isso tem alguma chance de causar dano a fonte eu quero evitar fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann Se a fonte for boa terá proteção e não vai queimar por curto circuito.

Qual é a sua fonte?

Caso não tenha feito manutenção preventiva, e a máquina tenha sido usada cheia de poeira e teve contato com umidade, pode ser que alguma trilha na placa-mãe esteja corroída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann tudo bom? você trocou a fonte, certo?

 

quando você liga a máquina, ela beepa? se possível, grande um vídeo e coloque no youtube para te uma noção melhor.  se possível gravar por dentro do gabinete e como fica o monitor quando tenta ligar, pode nos ajudar a encontrar a causa do problema e também poste a configuração inteira do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann obrigado pela informação. você tem esse cara aqui (foto abaixo)? desconfio que seja memória. já tentou apenas com uma memória? pega apenas uma memória no pc e coloca essa memória no slot 1 (o slot mais próximo do processador), senão dê nada, coloca essa memória no slot 2. e faça os mesmos testes para a segunda memória

 

se você tiver outro pc com speaker e puder colocar no seu, pois esse peça ajuda no diagnóstico. também pode ser adquirido em lojas de informática por uns 10 reais.

 

 image.png.0a03fe2eee056a591b2eae02d552cf9a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@extremedll Se você quer dizer isso que tá na imagem. Não eu não tenho um desses não(tambem não tô vendo aqui no PC nenhum slot onde se posicionaria isso) e eu não tenho nenhum outro PC pra testa nada infelizmente.

 

Troquei as memórias(eu vou assimir que é ram q você ta falando)de lugar. Liguei dnv e agora tá com a coisa de ligar e desligar dnv. Deixa eu tenta grava outro Vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann isso. era a ram mesmo. esse da esse problema mesmo você alternando as memórias nos slots (usando uma de cada vez)?

 

o speaker geralmente é colocado na parte inferior da placa. no manual disponível no site do fabricante dela, provavelemente terá a localização exata.

 

o speaker emite som quando o computador liga. 1 bipe rápido, significa que está tudo ok com os componentes, se ele não bipar, é porque tem algo errado, mas ele não sabe dizer o que é. e quando ele identifica o erro, ele tem um sequência de bipes (se não me engano, de 1 até 4 bipes), sendo eles longos ou curtos ou variados. com esses bipes, fica mais preciso saber qual o hardware que está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann https://shopee.com.br/product/498235828/23095735904?gclid=CjwKCAjw-vmkBhBMEiwAlrMeF8P6T3VicWKrQ1uqf1hc0AqbZjSlzCAJyXTc0VJJYbc0V0EPE7aLZxoCLnsQAvD_BwE

 

se você puder pegar mais pegar uma memória simples (compátivel com a sua placa) de 4gb pra caso seja uma das memórias (mas ai to indo no chutometro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!