Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com ruido eletrico que aparece também no fone de ouvido


Posts recomendados

Olá gente, meu pc está apresentando um ruido eletrico que as vezes para e volta, e um ruído parecido também aparece no headset. Teria alguma solução ou é normal? Detalhe: esse barulho aparece quando o pc está normal sem fazer atividades pesadas e quando estou jogando tem um outro barulho que eu suspeito que seja coil whine na minha placa de Vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov acabei de ver aqui e acho que não tem aterramento não mano, esse ruido "eletrico" parece que vem da fonte e também aparece no fone

@Ricardov acabei de conectar o headset na entrada da placa-mãe traseira e o ruído no headset sumiu... mas ele ainda continua o ruído no pc em sim... não entendo, na entenda frontal do headset a ruído, já na traseira não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danrley_Silva @Danrley_Silva mano tá direto na placa-mãe o fone, antes na entrada de som frontal do gabinete dava muito interferência o ruído, em questão do sistema, tudo parece estar funcionando normal, sem crase, tela azul, congelamento, desligando sozinho. Nada disso acontece. Eu pensei que poderia ser interferência do ruído que dá na minha fonte que parece ser coil whine, mas ainda não tenho certeza. Estou pensando em fazer uma aterramento na tomada onde fica meu pc pois não se sei se tem aterramento ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Melhor fazer o aterramento, prefiro aterramento TN-S, no caso tem que ligar as três barras de aterramento em triângulo e o mesmo tamanho delas deve ser a distância entre elas, e tem que ligar isso no barramento de terra do seu quadro, e lá, fazer uma ligação equipotencial ao neutro (apenas no quadro principal), a partir daí neutro e terra não se juntam mais, seguem separados, se não puder fazer isso, ao menos reforce o aterramento funcional do padrão interligando mais hastes, pois nesse caso o sistema será TN-C-S, então o neutro até o quadro é o condutor PEN e possui as funções de neutro e aterramento no mesmo condutor, no quadro principal, logo no início, a primeira ligação no barramento de neutro, faça uma derivação deste neutro para o barramento de terra, e a escolha de derivar logo da primeiro borne logo ao lado da entrada do borne onde está o cabo de neutro é a seguinte, em um sistema trifásico equilibrado, a corrente no neutro tende a zero, então isso vai garantir um terra mais limpo pois haverá corrente no barramento, porém não haverá corrente retornando pelo cabo PEN se o sistema estiver equilibrado, é onde tende a ter ao menos uma corrente menor retornando, pois se sabe que o sistema não vai estar equilibrado a ponto dessa corrente ser zero no cabo PEN, tomar esse cuidado faz um TN-C-S ser melhor do que se não fizesse isso.

Com um sistema TN feito desse jeito, não vai precisar de um DPS entre neutro e terra.

Um bom aterramento pode ajudar com a interferência do ruído de chaveamento da própria fonte, mas ainda pode ter os ruídos internos gerados na própria placa-mãe, como as frequências dos conversores DC-DC para memória RAM, processor e outros circuitos da placa-mãe.

Os ruídos mudam de acordo com o movimento do mouse? Abrir e fechar janelas? Ao carregar páginas na internet? Ao passar de uma foto para outra quando abre fotos guardadas no PC? Ao fazer qualquer alteração na tela e diminui quando o PC está ocioso e com a tela estática, sem nenhuma alteração na imagem exibida na tela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danrley_Silva cara sobre o aterramento, confesso que não entendi muito sobre, pois não entendo quase nada da área (moro em prédio), ja sobre os ruidos o que eu percebi que quando o pc está usando bastante dele (jogando por exemplo) o ruído aumenta, vou adicionar dois vídeos aqui, um com o pc parado e o outro jogando jogos. Acho que coil whine da fonte. Mas o problema mesmo é a interferência do ruído no fone quando conectado ao painel frontal do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Tenfen Esse barulho intermitente entre o ruído da ventoinha da fonte não é coil whine, pois coil whine é um som bem fino, contínuo, com uma frequência alta, típico de chaveamento em algumas fontes, isso parece interferência, pode tentar um aterramento bem feito para ver se some com a interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!