Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, fiz o upgrade do meu processador e VGA esses dias. Meu pc hoje é basicamente:

- B450 AORUS M

- Ryzen w5 5600 (Cooler que vem no processador)

- RTX 3060

- Gabinete Gamer Thermaltake View 21

- Fonte Corsair VS 500

- RAM 2x8gb 2400mhz

- 3 fans frontais e 1 atrás como exaustor

image.png.e834bae5cd7a34d1fc3e1003624776f7.png

Pelo RivaTuner ele consta essa temperatura no processador, mas fui dar uma olhada no CPUID e consta as temperaturas abaixo: 

image.png.a772bad5eed79ecb3fff3b6535778632.png

Essas temperaturas são preocupantes? Preciso pensar em um cooler melhor para o processador? 

Obrigado!

Postado

A culpa é do gabinete todo de vidro, seu computador está um forno aí dentro, não tem onde o ar quente sair e nem onde o ar frio entrar.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Pelo RivaTuner ele consta essa temperatura no processador, mas fui dar uma olhada no CPUID e consta as temperaturas abaixo: 

Não use nenhum dos dois: use o HWInfo64 para medir seu PC.

Em todo caso, gabinete lixoso + cooler porcaria = temperatura ruim. Não é muito difícil a conta.

Postado

É o que o @Pepse disse, pra dar uma aliviada, deixe o gabinete aberto. A temperatura é preocupante sim, troque de gabinete assim que possível, há uns bons em promoção.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Pepse disse:

A culpa é do gabinete todo de vidro, seu computador está um forno aí dentro, não tem onde o ar quente sair e nem onde o ar frio entrar.

Ele não é todo de vidro, somente a tampa lateral. Mesmo assim é ruim? Melhor pegar um todo fechado?

Postado
15 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Ele não é todo de vidro, somente a tampa lateral. Mesmo assim é ruim? Melhor pegar um todo fechado?

image.png.105d64b5b1afa24ec41934fac2bd5ddb.png

Esse é o seu gabinete? A frente é de vidro, não entra ar.

Postado
agora, Pepse disse:

image.png.105d64b5b1afa24ec41934fac2bd5ddb.png

Esse mesmo, esse painel frontal entra ar somente pela parte inferior e por um dos lados.

Tirei o painel frontal e realmente, a temperatura mudou drasticamente.

24 minutos atrás, Brenno Colodetti disse:

Tirei o painel frontal e realmente, a temperatura mudou drasticamente.

Fiz novamente um teste, estressando ao máximo a CPU, comecei com o painel frontal colocado, as temperaturas bateram mais de 87°C, retirei o painel frontal durante o teste e as temperaturas caíram e estabilizou em 82.5°C. Nunca pensaria que o problema seria o airflow, me pouparam de comprar um watercooler kkk

Obrigado à rapazeada do CdH, parabéns pelo trabalho de vcs.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!