Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente abri um tópico aqui perguntando sobre um novo gabinete. Um dos motivos para comprar é que as temperaturas ficavam, quando em idle, em 40 °C (GPU) e 42 °C (CPU). Mas hoje, depois de SETE meses, descobri que tinha instalado o cooler da CPU do lado errado da torre. Depois de colocá-lo do lado certo, as temperaturas caíram para 34 °C (GPU) e 37 °C (CPU). Vocês que têm gabinetes mais novos (o meu é de 2008, com ZERO fãs e quase nenhuma abertura lateral ou frontal) conseguem temperaturas iguais a essas em idle? Ou menores? Acham que se eu comprar um gabinete novo, com boa refrigeração, as temperaturas cairão muito mais do que isso?

Postado

Qual o modelo do seu CPU cooler e gabinete? Sem qualquer informação, fica bem complicado palpitar sobre o seu caso.

A ventoinha do CPU cooler estava virada para exaurir, e não resfriar, seria isso?

Postado

Assim né... sem falar nada de qual é o seu misterioso gabinete ou o resto do seu igualmente misterioso PC, fica difícil dar qualquer palpite.

Mas já adiantando, temperatura em idle não é medida de muita coisa.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, user1511 disse:

...temperaturas caíram para 34 °C (GPU) e 37 °C (CPU). 

Não a razão para gastar dinheiro tentando baixar estas temperaturas, estão ótimas, mesmo sendo para o PC em repouso.

O que deve se preocupar é com temperatura em uso pesado, ex.jogos, para o 5600X não passando de 80 graus esta bom.

Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

Não a razão para gastar dinheiro tentando baixar estas temperaturas, estão ótimas, mesmo sendo para o PC em repouso.

O que deve se preocupar é com temperatura em uso pesado, ex.jogos, para o 5600X não passando de 80 graus esta bom.

Então você acha que com um gabinete novo, cheio de fãs, vou ter as mesmas temperaturas?

Postado

@user1511 Sim, as propriedades de dissipação de calor do Gammaxx 400 V2 não se alterarão enchendo o gabinete de fãs. 

Contudo, acrescentar uma ventoinha extra no outro lado do dissipador pode reduzir um pouco, mas mesmo assim não será muita coisa.

Se tiver interesse, você pode adquirir outro par de arames fixadores ou fixar ambas as ventoinhas quatro abraçadeiras passando por dentro do dissipador.

Caso tenha a nota fiscal original de compra, pode solicitar um par novo de arames junto à DeepCool (Redragon no Brasil), mas eles cobrarão pelo frete.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, user1511 disse:

Então você acha que com um gabinete novo, cheio de fãs, vou ter as mesmas temperaturas?

Tem caso de gabinete que muitos fans mais atrapalha do que ajuda, porque cria turbulência dentro do gabinete, principalmente quando é usado air cooler, que precisa do fluxo de ar laminar.

• Curtir 1
Postado

Mexi mais aqui, e agora estou obtendo 32 °C (GPU) e 36 °C (CPU), em idle. E essas temperaturas ficaram durante duas horas em que deixei em idle. Acho que vou economizar dinheiro e não comprar um novo gabinete.

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Se quiser diminuir um pouco mais a temperatura você pode tentar fazer um undervolt no seu processador, custo disso é zero reais.

Mas você acha que é caso de diminuir mais?

Postado
1 hora atrás, user1511 disse:

Mexi mais aqui, e agora estou obtendo 32 °C (GPU) e 36 °C (CPU), em idle. E essas temperaturas ficaram durante duas horas em que deixei em idle. Acho que vou economizar dinheiro e não comprar um novo gabinete.

Temperatura em idle é absolutamente irrelevante... O que importa é em estresse.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...