Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Ontem dia 28 de junho de 2023, durante a noite do nada meu pc simplesmente foi pra tela de desligando, e eu gostaria de saber se isso seria normal.

Bom, a configuração está na aba "Meu PC"*.

Vamos lá.

Eu estava assistindo com minha esposa uma série no Prime, e deixei um bom tempo parado, e nisso tinha meu navegador e também um jogo da Steam, que sempre deixo aberto por um bom tempo, mas que não deveria ser por conta dele, já que deixei aberto no passado e nunca deu problema.

Mas no dia 28, notei que do nada meu pc foi para a tela de "Desligando" do Windows 10 e encerrou, como se eu tivesse realmente desligado o sistema, porém eu não mexi nisso, estava na cama e fazendo outra coisa, nem mesmo mexi com um mouse sem fio e fiz o pc desligar, pois iria assistir.

Gostaria de saber dos amigos mais experiêntes sobre pc desligar sozinho se isso seria normal de ocorrer, ou se fui o sortudo de receber um presente do além :exorcize::rezando:

Não tenho como ir atrás de peças para testar, caso isso seja necessário, também não tenho pretenção de formatar o pc agora, pois me daria muita dor de cabeça com os programas, já que meu sistema está em SSD e os programas em um HD, então preciso formatar e instalar tudo de novo, além de algumas pastas padrão do windows.

Modificações recentes: Gabinete de Pcyes Java Red para XPG Starker Air (já vem com 2 fans) e + 2 fans da XPG com a-RGB (será colocado uma fita LED também a-RGB com controladora em breve, comprei no dia 28 mesmo em promo na kabum), adição da RX 6600 Eagle de 8gb da Gigabyte.

Atualizei a BIOS também, no dia que adicionei a GPU, pois estava com problemas para salvar configurações na BIOS, ao adicionar a placa não estava enviando vídeo prioritário pra GPU, então atualizei a BIOS para a mais recente, e depois ativei a função hibrida da BIOS que manda vídeo no on e offboard, e só depois consegui entrar na BIOS e tirar a opção onboard.

Eu gostaria de entender esse desligando, por hora, teve outro "problema" por assim dizer, que identifiquei, mas não é nada que faça o pc desligar e esse dá pra esperar ou simplesmente deixar pra lá.

Tenho pretenção de comprar outra fonte nova, só que estou esperando o meu valor do Google Adsense chegar em 100 dólares.

(*): Depois de criar o tópico, fui no perfil editar a aba "Meu PC" e notei a falta dela, a minha configuração é: Ryzen 3 2200G, ASUS Prime A320M-K/BR, 16gb DDR4 (2x8gb 2400Mhz, HX424C15FB2/8 e HX424C15FB3/8), 1 HD de 2Tb, 1 de 1Tb e 1 de 500gb da WD, CX500 da Corsair, Mouse M606 da Redragon, teclado P631k da Pichau, Headset Husky Tactical.

PC ligado em um monitor AOC 27G2 e uma TV Samsung de 32".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!