Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Explorer e navegadores não funcionam


Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Olá pessoal,

Até semana passada eu tinha um antigo Desktop com cerca de 10 anos e que tinha uma séria de problemas(não recenhecer pentes de memória, problema de desempenho, hora sempre errada do windows mesmo com bateria nova, etc) e um dos problemas é que sem motivo aparente eu clicava em qualquer pasta do Windows, tipo download ou documentos e não entrava, e clicava em painel de controle aí na hora de clicar num ícone ele não entrava, abria o navegador(tentei todos), clicava em qualquer link de site, barra de pesquisa, e nada, fica só na home do navegador.

 

Juntando com os outros problemas achei que seria a placa-mãe do computador, porém essa semana comprei um novo desktop e no 2º dia de uso deu o mesmo problema, tento entrar em qualquer site ou pasta do windows explorer e nada, só que eu não to usando nenhuma peça do PC antigo no novo exceto os periféricos(mouse, teclado, joystick, etc) pensei que poderia ser a internet, mas nenhum dispositivo em casa conectado na mesma rede tem esse problema, 2 notebooks, e celulares. Comprei o PC na terabyte e nem instalei nada estranho, somente 2 jogos pela plataforma steam, o resto ta "PC de fábrica"

 

Não tenho ideia do que pode estar causando esse problema, e quando reinicio o PC volta ao normal e aleatorimanete acontece novamente ou não acontece.

 

Alguém poderia ajudar com sugestão? Esse problema incomoda muito e você comprar um PC novo e carregar o mesmo problema do antigo é muito frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que se eu clica com o botão direito do mouse e em "abrir nova janela" ele abre normalmente, mas quando eu clico num ícone que seja pra abrir algo numa janela já existe ele não abre nada. Isso no Windows explorer, mas nos navegadores a mesma coisa, se eu dou um jeito de abrir algo numa nova guia ele abre, mas se eu pesquiso algo ele volta pra home instantaneamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@zxa9999

 

Parece ser uma interferência do teclado ou mouse. Desconecte o teclado, e veja se o funcionamento normaliza. Caso persista, experimente outro mouse.

 

Uma outra hipótese seria a interferência de algum software instalado com mau funcionamento, ou mesmo vírus. Mas eu testaria o hardware primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Windows Explorer e navegadores não funcionam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!