Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Recentemente eu fiz um upgrade em meu notebook. Ficou ótimo. No entanto, não consegui deixar do jeito que estava antes do processo de backup e instalei o sistema operacional do zero.

Por conta disto, eu estou usando um outro notebook que tenho para "laboratório" e estudar manutenção de notebooks. Sei que tem clientes que passam tudo que o computador antigo tinha para um SSD e para isso é muito importante saber operar.

Eu usei o programa Macrium e assisti a alguns vídeos antes de começar. Foi a operação de transferir dados de HD para um SSD que comprei. Assim que a transferência foi feita (Isto depois de esperar 4 horas para concluir) eu instalei o SSD, (que é deste por onde faço esta mensagem) para testar no notebook novo. Assim que ligou o note, ele não funcionou, não aceitava de forma alguma o SSD com a transferência realizada. Enfim, devo ter feito algo errado e, segundo o programa, tudo havia corrido perfeitamente.

Já aconteceu com vocês este tipo de problema? Usaram outro programa para tal?  Eu tive, por exemplo que instalar tudo no SSD, não me arrependo, mas imagino se for fazer para um cliente. Tenho que ter certeza de que tudo vai correr bem. Estou gostando de estudar pontos que um técnico de computador e notebooks precisa conhecer para fazer um bom trabalho no futuro.

Obs.: Nunca tive boas experiências com Backups. Sempre fica faltando algo.

Obrigado e abraços.

Postado

Clonar funciona 100%.

Já fiz diversas vezes.

Inclusive os SSDs da Samsung já vem até um software de clonagem, junto com o SSD novo.

O que pode ter acontecido no seu caso, é ter dado algum problema no boot.

Mas você pode fazer o reparo do boot facilmente, usando a mídia de instalação do Windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!