Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando o vídeo constantemente


Posts recomendados

Olá. Gostaria de relatar que estou tendo um problema e queria uma luz de pessoas que passaram por algo parecido ou de mestres do diagnóstico. Há uma semana venho sofrendo com meu computador desligando o vídeo aleatoriamente, as luzes do teclado e da gpu continuam ligadas normais(tudo funcionando aparentemente) mas o vídeo não liga de jeito nenhum e mais recentemente o pc liga tudo menos o vídeo. Levei em um técnico que testou com fonte e gpu diferentes e o problema persistiu mas bastou tirar uma das memórias (usava 2x8GB da vulcan) que o computador ligou. Porém, o problema persistiu mesmo usando só uma memória. O quão certo pode ser que o problema sejam as duas memórias que foram pro saco juntas? O computador funciona quando quer mas eventualmente perde o vídeo e demora a ligar. Desculpa pelo textão, tentei dar a maior quantidade de detalhes possíveis. Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está "desligando" é o vídeo ou o monitor?

você sabe que se a placa de vídeo enviar sinal errado para o monitor (frequência ou resolução acima da suportada), o monitor para de funcionar, para não se danificar?

Verifique no Windows, se o seu monitor está sendo corretamente reconhecido, pelo hardware de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Wal SJC disse:

O que está "desligando" é o vídeo ou o monitor?

você sabe que se a placa de vídeo enviar sinal errado para o monitor (frequência ou resolução acima da suportada), o monitor para de funcionar, para não se danificar?

Verifique no Windows, se o seu monitor está sendo corretamente reconhecido, pelo hardware de vídeo.

O monitor desliga e aparece a seguinte mensagem: dp(uso cabo DisplayPort) sem sinal de entrada. Se tiver reproduzindo um vídeo ou algo assim, o som continua mas não tem vídeo. As vezes o computador liga, as vezes ele perde vídeo logo após a tela de BIOS e as vezes ele nem dá vídeo ( mas liga todos os componentes normalmente) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei outro cabo(dp e HDMI) e ja conectei um notebook pra dar imagem no monitor pelo HDMI(funcionou normalmente) 

@Wal SJC outro problema que estou tendo é que o windows não tá reconhecendo minha placa de Vídeo(RX 580 8gb). É como se os drivers dela estivessem em conflito com os do windows. Meu pc não tem vídeo integrado, dai o windows meio que cria uma VGA generica que dá vídeo mas não consegue abrir nenhum jogo. É muito louco. Mais um motivo pra suspeitar da memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, wandsoares disse:

Ja tentei outro cabo(dp e HDMI) e ja conectei um notebook pra dar imagem no monitor pelo HDMI(funcionou normalmente) 

@Wal SJC outro problema que estou tendo é que o windows não tá reconhecendo minha placa de Vídeo(RX 580 8gb). É como se os drivers dela estivessem em conflito com os do windows. Meu pc não tem vídeo integrado, dai o windows meio que cria uma VGA generica que dá vídeo mas não consegue abrir nenhum jogo. É muito louco. Mais um motivo pra suspeitar da memória RAM

Como não reconhece?

Isso parece um problema de software! Se a placa de vídeo não é reconhecida, não tem como ela funcionar direito!

você tem certeza que a placa de vídeo é original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, wandsoares disse:

Tudo original. Comecei a notar esse erro com uma atualização do windows update, acho que é só problema de software. Mas esse problema só surgiu quando a questão do pc desligar a tela ficou mais intensa 

OK, é um problema de software, e é mais comum do que você imagina.

Você instala um driiver original e fica tudo OK.

Depois o Windows vem e atualiza automaticamente o driver, o que pode acabar gerando um conflito entre arquivos DLL.

No caso do driver de vídeo, dá tela preta quando você reinicia o pc.

Existe um software que, APÓS você desinstalar o driver (ou tentar), faz uma limpeza completa, de todos os restos de drivers antigos.

Em seguida, você instala o melhor driver driver novo disponível no site da AMD e não deixa o Windows ficar atualizando ele toda hora.

Para desativar a atualização automática de drivers pelo Windows:

Painel de Controle > Sistema > Configurações Avançadas do Sistema (à direita).

Clique na guia Hardware e depois em Configurações de Instalação de Dispositivos.

Mude a opção de "Sim (Recomendado)" para "Não" e clique em Salvar alterações.

Depois disso, o Windows deixará de atualizar automaticamente os drivers.

Página para baixar o arquivo de limpeza de restos de drivers com problema: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Obs.: peça a tradução da página acima pelo navegador, leia as condições de uso e baixe, se aceitar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!