Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX650 suporta Core i7 9700KF e GeForce RTX 4070 Ti?


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Olá.

 

Tenho um Core i7-9700KF, saindo de uma RTX 2070 Super para uma RTX 4070 Ti. Minha fonte é a aclamada Corsair CX650, tenho ela há 3 anos e nunca tive problema (mas sempre com receio). No Setup anterior eu trabalhava com folga, a CPU raramente passa dos 110W e tem picos máximos de 120W quando faço overclock, e consigo as vezes até combinar um overclock com undervolt e atingir 100W a 4900MHz. Porém, a Nvidia recomenda uma fonte de 750W para a RTX 4070 Ti.

 

Já fiz os calculos no PSU Calculator e o resultando fica entre 609W e 639W no pior cenário. Eu acredito que o sistema vai aguentar, mas estou mais receoso com a fonte ( e eu sempre fui de preferir ter uma folga do que trabalhar no limite da fonte). Será que devo puxar muito load da CPU e da GPU enquanto não trocar de fonte? Devo trocar a fonte o mais rápido possível? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Aguenta sim, a RTX 4070TI no benchmark do FurMark não passa de 290W e em gaming (até em 4K) não passa dos 270W. ficando entre 210 ~ 260, quanto menor a resolução, menos vai gastar energia.

 

image.thumb.png.fc68757a8350f95bf8e9c62249ca9b9a.png

 

image.png.cb09f4c3001d4a62b9caaf70de44690f.png

(Dying Light 2 em 4K no High)

 

14 minutos atrás, Phili.locatelli disse:

Porém, a Nvidia recomenda uma fonte de 750W para a RTX 4070 Ti.

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

 

O real problema mesmo é que existem marcas (Galax é uma delas) que negam a garantia caso você não utilize uma fonte com a potência sugerida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Fiz uma pequena busca sobre a recomendação da Nvidia e o Código de Defesa do Consumidor. Encontrei que como se trata de uma recomendação, a fabricante não poderia tratar como obrigatoriedade de uso. A Galax, teoricamente, estaria infringindo a lei de consumidor se negar-se a garantia num sistema que atendende-se os requisitos para rodar a placa, mesmo que esteja abaixo do recomendado.

 

Evitando dores de cabeça, parece que terei que trocar de fonte logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phili.locatelli disse:

Evitando dores de cabeça, parece que terei que trocar de fonte logo logo.

Eu ia te indicar a XPG Core Reactor 850w que estava custando menos que sua versão de 750W e R$ 30,00 a mais que sua versão de 650W, mas acabou o estoque. Então vai de Super Flower LEADEX III 750W, preço está ótimo R$ 679,90, ela é bastante aclamada, outra opção é a MSI MPG A750GF por R$ 599,99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Corsair CX650 suporta Core i7-9700KF e GeForce RTX 4070 Ti?
  • Coordenador
18 horas atrás, Phili.locatelli disse:

Eles tem como saber qual fonte foi usada num possível RMA?

Não.

 

17 horas atrás, Phili.locatelli disse:

Evitando dores de cabeça, parece que terei que trocar de fonte logo logo.

Não há a menor necessidade. A CX 650 suporta a máquina tranquilamente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX650 suporta Core i7 9700KF e GeForce RTX 4070 Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!