Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Gostaria que vocês me informassem se essa configuração está boa para montar. Eu sei que o processador não tem vídeo integrado, vou comprar a GTX 1660 no final do ano, aí vou montar tudo, mas vê se todas são compatíveis.

CPU: AMD Ryzen 5 5500

Refrigeração: Air Cooler Redragon Thor

PLACA-MÃE: ASRock B450 Steel Legends

MEMÓRIA: Redragon Rage, Vermelha, 3200MHz, 2x8GB

SSD NVMe M.2 512GB MANCER ALASTORE

Fonte Mancer 600W

Gabinete Gamer APUS RGB

Em breve, vou colocar uma GTX 1660.

Essa configuração está certa e balanceada?

Agradeço desde já!

Postado
9 minutos atrás, Karllus E disse:

aí vou montar tudo, mas vê se todas são compatíveis.

Ah, perfeito, então volte aqui no fim do ano. Não adianta pensar em PC com tanta antecedência assim.

• Solução
Postado

Primeiramente, eu aconselho você a procurar pelas peças no final do ano, pode surgir promoções até lá, os preços caírem. dentre outras coisas. Vamos lá:

6 minutos atrás, Karllus E disse:

Refrigeração: Air Cooler Redragon Thor

Dependendo do valor desse Air Cooler, há opções melhores, como por exemplo o AK400 ou o AG400. Além disso, para esse processador você não precisa de um Air Cooler, só se realmente quiser.

7 minutos atrás, Karllus E disse:

PLACA-MÃE: ASRock B450 Steel Legends

Pelo preço dela é melhor investir numa B550, mas como você vai de Ryzen 5500, pode pegar uma B450 mais básica ou uma A520 que vai servir.

8 minutos atrás, Karllus E disse:

MEMÓRIA: Redragon Rage, Vermelha, 3200MHz, 2x8GB

Honestamente, eu não confio em Redragon mais, por conta dos problemas de durabilidade... Eu pegaria duas XPG Gammix D10 CL16 3200MHz, o preço deve estar similar, é uma boa memória.

9 minutos atrás, Karllus E disse:

SSD NVMe M.2 512GB MANCER ALASTORE

É um SSD bem fraquinho, eu pegaria um Kingston NV2 500GB, mesmo sabendo que seu processador e placa-mãe (por serem PCIe 3.0) irão limitar sua velocidade, continua tendo uma velocidade maior que a desse SSD.

11 minutos atrás, Karllus E disse:

Fonte Mancer 600W

Não é uma fonte excelente, mas serve. Outra alternativa, se você estiver disposto a pagar mais, é a XPG Pylon 650W que tem uma qualidade superior.

12 minutos atrás, Karllus E disse:

Em breve, vou colocar uma GTX 1660.

Uma RX6600 custa menos/igual e tem um desempenho superior, creio que cerca de 60 ~ 100% de desempenho a mais.

Postado
agora, Kohari disse:

Uma RX6600 custa menos/igual e tem um desempenho superior, creio que cerca de 60 ~ 100% de desempenho a mais.

...oi? Uma 1660 TI, que é consideravelmente melhor que a 1660 normal, vai na casa dos 850. Já as RX 6600 estão por ~1000.

Realmente é uma placa melhor, não tenha dúvida, mas o preço também é consideravelmente maior.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

...oi? Uma 1660 TI, que é consideravelmente melhor que a 1660 normal, vai na casa dos 850. Já as RX 6600 estão por ~1000.

Você está falando das usadas, eu das novas. Nós dois estamos corretos.

GTX 1660 na Kabum - R$ 1.449,99

GTX 1660TI na Kabum - R$ 1.499,99

GTX 1660 Super na Kabum- R$ 1.499,99

RX 6600 na Kabum - R$ 1.389,99

na T'byte o preço da RX 6600 está menor ainda R$ 1.299,00.

Postado

@Kohari Obrigado, vou repensar nessa configuração. Até o momento, fiz a compra apenas do Air Cooler, já vi muito vídeo que esse processador esquenta bastante no Warzone e GTA Online.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!