Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Que bom conhecer você 🥰

Vou explicar o que aconteceu com as minhas palavras porque não sei nada sobre o assunto e, por isso, estou aqui. Meu marido é advogado e pegamos um processo onde juntaram um vídeo sem áudio. Nós temos conhecimento que a câmera grava áudio, pois há outros arquivos gravados pela mesma câmera que possuem áudio. Eu acredito que eles simplesmente clicaram para que o vídeo ficasse no mudo e enviaram o vídeo sem o áudio. Portanto, preciso saber se existe uma forma de tirar esse vídeo do mudo... aparentemente parece ser algo simples, mas minha imensa ignorância não permite que eu saiba solucionar 🤣 Desde já fico muito agradecida e desejo tudo de melhor a você. 😊

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vinda ao Clube do Hardware!

Não tenho muito conhecimento sobre, mas se esse aúdio foi separado do vídeo, ou seja, gerado um vídeo sem o canal de aúdio, acredito que não consiga recuperar.

Se reduziram o volume ou adicionar algo por cima, talvez consiga...

Mas vou deixar que alguém com mais conhecimento indique possíves soluções.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Você pode tentar em editor de vídeo ver se é possível aumentar o volume dessa trilha.

Mas como dito, se foi substituída ou adulterada, talvez só algum profissional realmente qualificado possa tentar recuperar.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal. Trabalhei com Adobe, Vegas e Agora com Davinci. Pelo que li na postagem, esse vídeo foi gravado sem audio. Se colocar no editor e a trilha de áudio aparecer somente um traço, significa que não tem áudio e não adianta porque parece que  GabrieleOliva não tem o original. Lamento, mas não pode incluir o áudio original.

• Amei 1
Postado

@Néstorp Oii! Na verdade, o vídeo original possui áudio, porém, na hora de enviar o vídeo, o pessoal clicou no mudo e enviou...

Você sabe me dizer se o que diz nessa imagem significa que o Vídeo possui algum audio?

Captura de tela 2023-07-22 124019.png

@MarcosFreitasSP Oii! Coloquei o vídeo em um site online para ver esses metadados e olha só o que diz sobre o áudio... você sabe o que isso sigfnifca?

handler_type

Audio Track balance 0

audio_format mp4a

audio_channels 2

audio_bits_per_sample 16

audio_sample_rate 44100

media_data_size 8218071

media_data_offset 50073

Postado

@GabrieleOliva Gabriele, parece que o áudio não foi gravado. Nunca vi áudio de 2KBPS.

Olha o que encontrei na internet e te esclarece isso "Quando falamos sobre áudio, esse espaço de tempo é medido por kilobits por segundo (kbps). Por exemplo, se uma música possui 128 kbps, significa que existem 128 kilobits em cada segundo da música". Coloca esse áudio no programa Audacity e tenta analisar por aí. É um programa gratuito de audio

• Amei 1
  • Solução
Postado
Em 22/07/2023 às 12:37, GabrieleOliva disse:

@Néstorp Oii! Na verdade, o vídeo original possui áudio, porém, na hora de enviar o vídeo, o pessoal clicou no mudo e enviou...

Você sabe me dizer se o que diz nessa imagem significa que o Vídeo possui algum audio?

Captura de tela 2023-07-22 124019.png

@MarcosFreitasSP Oii! Coloquei o vídeo em um site online para ver esses metadados e olha só o que diz sobre o áudio... você sabe o que isso sigfnifca?

handler_type

Audio Track balance 0

audio_format mp4a

audio_channels 2

audio_bits_per_sample 16

audio_sample_rate 44100

media_data_size 8218071

media_data_offset 50073

Olha esse quadro de Bitrate de som do Wikipedia. Ni final tem os valores e o de ondas curtas com menor valor é de 16 kbps sendo valor menor que isso, não tem som, é dizer, trilha no mudo. Pede o original com som e compara os valores. Este deve vir com o mínimo 128 kbps (arquivo CD)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!