Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo em que o áudio foi suprimido em processo judicial


Ir à solução Resolvido por Néstorp,

Posts recomendados

Olá! Que bom conhecer você 🥰

Vou explicar o que aconteceu com as minhas palavras porque não sei nada sobre o assunto e, por isso, estou aqui. Meu marido é advogado e pegamos um processo onde juntaram um vídeo sem áudio. Nós temos conhecimento que a câmera grava áudio, pois há outros arquivos gravados pela mesma câmera que possuem áudio. Eu acredito que eles simplesmente clicaram para que o vídeo ficasse no mudo e enviaram o vídeo sem o áudio. Portanto, preciso saber se existe uma forma de tirar esse vídeo do mudo... aparentemente parece ser algo simples, mas minha imensa ignorância não permite que eu saiba solucionar 🤣 Desde já fico muito agradecida e desejo tudo de melhor a você. 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seja bem-vinda ao Clube do Hardware!

 

Não tenho muito conhecimento sobre, mas se esse aúdio foi separado do vídeo, ou seja, gerado um vídeo sem o canal de aúdio, acredito que não consiga recuperar.

 

Se reduziram o volume ou adicionar algo por cima, talvez consiga...

Mas vou deixar que alguém com mais conhecimento indique possíves soluções.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal. Trabalhei com Adobe, Vegas e Agora com Davinci. Pelo que li na postagem, esse vídeo foi gravado sem audio. Se colocar no editor e a trilha de áudio aparecer somente um traço, significa que não tem áudio e não adianta porque parece que  GabrieleOliva não tem o original. Lamento, mas não pode incluir o áudio original.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Néstorp Oii! Na verdade, o vídeo original possui áudio, porém, na hora de enviar o vídeo, o pessoal clicou no mudo e enviou...

 

Você sabe me dizer se o que diz nessa imagem significa que o Vídeo possui algum audio?

Captura de tela 2023-07-22 124019.png

@MarcosFreitasSP Oii! Coloquei o vídeo em um site online para ver esses metadados e olha só o que diz sobre o áudio... você sabe o que isso sigfnifca?

 

handler_type

Audio Track balance 0

audio_format mp4a

audio_channels 2

audio_bits_per_sample 16

audio_sample_rate 44100

media_data_size 8218071

media_data_offset 50073

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrieleOliva Gabriele, parece que o áudio não foi gravado. Nunca vi áudio de 2KBPS.

Olha o que encontrei na internet e te esclarece isso "Quando falamos sobre áudio, esse espaço de tempo é medido por kilobits por segundo (kbps). Por exemplo, se uma música possui 128 kbps, significa que existem 128 kilobits em cada segundo da música". Coloca esse áudio no programa Audacity e tenta analisar por aí. É um programa gratuito de audio

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 22/07/2023 às 12:37, GabrieleOliva disse:

@Néstorp Oii! Na verdade, o vídeo original possui áudio, porém, na hora de enviar o vídeo, o pessoal clicou no mudo e enviou...

 

Você sabe me dizer se o que diz nessa imagem significa que o Vídeo possui algum audio?

Captura de tela 2023-07-22 124019.png

@MarcosFreitasSP Oii! Coloquei o vídeo em um site online para ver esses metadados e olha só o que diz sobre o áudio... você sabe o que isso sigfnifca?

 

handler_type

Audio Track balance 0

audio_format mp4a

audio_channels 2

audio_bits_per_sample 16

audio_sample_rate 44100

media_data_size 8218071

media_data_offset 50073

Olha esse quadro de Bitrate de som do Wikipedia. Ni final tem os valores e o de ondas curtas com menor valor é de 16 kbps sendo valor menor que isso, não tem som, é dizer, trilha no mudo. Pede o original com som e compara os valores. Este deve vir com o mínimo 128 kbps (arquivo CD)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!