Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU muito quente e com bastante uso ao jogar Valorant


Ir à solução Resolvido por Satoshii,

Posts recomendados

Estava jogando com um amigo e percebi que minha CPU ficava com uso muito alto enquanto jogava, em torno de 70%-80%, com a temperatura de 86°, e a GPU tinha um uso de 90% com 70% de uso, achei bem estranho esse comportamento, gostaria de saber se é normal com o Valorant ou algo do tipo.

 

Config do pc:

Ryzen 5 3600

RTX 2060 MSI Ventus GP

2x8 3200Mhz GEIL Superframe

Gamdias Kratos E1 500W

 

Ao baixar qualquer jogo, a CPU fica entre 75°-80° também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, kdzero disse:

Estava jogando com um amigo e percebi que minha CPU ficava com uso muito alto enquanto jogava, em torno de 70%-80%, com a temperatura de 86°, e a GPU tinha um uso de 90% com 70% de uso, achei bem estranho esse comportamento, gostaria de saber se é normal com o Valorant ou algo do tipo.

 

Config do pc:

Ryzen 5 3600

RTX 2060 MSI Ventus GP

2x8 3200Mhz GEIL Superframe

Gamdias Kratos E1 500W

 

Ao baixar qualquer jogo, a CPU fica entre 75°-80° também.

Muito esquisito isso em, mande as especificações completas do pc, de todas as peças por favor.

@kdzero va em painel de controle, opções de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kdzero disse:

@Satoshii Como assim plano de energia? Tipo os dados do HWinfo?

Não, do proprio windows. Digita Plano de Energia na barra de pesquisa. Após isso vai configuração avançada e depois em gerenciamento de energia do processador (o meu windows tá inglês, mas acredito que tu consiga mesmo assim)


image.png.e3773148ea4180fef0c26fcca574fc61.pngimage.thumb.png.fe0cb392366ea83573139bb9eb7f4d38.pngimage.png.a2715d89b125d67a1ebc3bf33f4be05f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

14 minutos atrás, kdzero disse:

 

image.png.05b7ac9e5446f6772a146236aef7a3d2.png

Tem uma opção que não aparece para você mas que eu tinha ativado debaixo dos panos e que fazia o meu processador esquentar muito e o do meu primo também e quando desativamos isso, o processador ficou muito mais frio. 

você vai no regedit e coloca na barra que fica no topo:
 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings\54533251-82be-4824-96c1-47b60b740d00\be337238-0d82-4146-a960-4f3749d470c7 

Em attributes você vai dar dois cliques e digitar 0 (igual na foto). Dá Ok e fecha o REGEDIT. Agora tu volta de novo onde eu te pedi anteriormente e vê se a nova opção de boost alguma coisa vai estar ativada, se estiver tu desativa e faça o teste rodando normalmente o vava.

Se não resolver pode ser essa fonte bomba ai que nem deve entregar 500W de verdade.


image.png.af21f509d525b0c72f408621bb5e8465.png
image.png.5afd981189c445d53979b182eb5ed7b0.png

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kdzero disse:

Então, nesse caso ai, só apareceu isso ai dps que eu fiz aquele processo que você mandou acima, lá o valor tava 1, coloquei em 0, é pra ficar 1 mesmo?

É pra ficar 0 mesmo, só colocando 0 que essa opção fica visivel. Tu só precisa agora desabilitar e dar Ok. Ai tu testa de novo e vê se as temperaturas abaixaram.

OBS: Essa opção ainda tá na segunda que é mais forte que somente ''ativado'', provavelmente é a causa do aquecimento da CPU.


image.png.8b31b0abf98d16fa7a7d1c3bcb8d0089.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Esse gabinete de frente fechada com pouca entrada de ar não ajuda, junta com o cooler box AMD, o resultado é "quente".

 

Testa removendo a frente do gabinete para ver a diferença.

Outra coisa é essas fans de 32 CFM, mesma coisa que nada, só serve para dar luz no gabinete. O recomendado é sempre um fan de CFM 55 no minimo. O cooler box da amd até é suficiente pra esse processador, mas se ele quiser deixar realmente gelado o negocio é colocar um Gammaxx

1 minuto atrás, kdzero disse:

@1lokos A dica do satoshii salvou, mas obrigado pela dica também, mas até agr tá tudo certo

Boa, pra me ajudar coloca a minha resposta como solução ❤️

Boa jogatina para você, meu querido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...