Ir ao conteúdo

Upgrade em pc antigo.

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Gente comprei um pc antigo queria dar um up nele e gostaria de saber se alguém pode me dar informações de como, ele ta com incríveis 2gb de RAM mas vai pra 6 pois comprei um pente novo de 4. Estou anexando em imagem as informações do pc.

Não tenho muita ambição, se ele rodar jogos como o GTA V e LOL pra mim ta bom, pode ser meio carinho ou barato o investimento, no final eu dou meus pulos rs'.

16883134790909158944079887876252.jpg

Postado

Sua placa-mãe suporta até processador i7 4790 (a partir de R$ 400, usado)  e até 16 Gb de memória DDR3 1600 MHz.

Ou seja, daria você para triplicar o poder desse pc e até usar uma placa de vídeo mediana.

Edit: provavelmente precisará investir uns R$ 200 a mais, em uma fonte razoável.

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Juan.g13 , boa tarde.

Os processadores dependem da revisão da sua placa-mãe 'GA-H81M-S1':

• Rev. 1.0: Suporta Intel® Core™ i7 processors, Intel® Core™ i5 processors, Intel® Core™ i3 processors, Intel® Pentium® processors, Intel® Celeron® processors no socket LGA1150; Os processadores I7, i5 e i3 são da quarta geração, sendo o Core i7-4790K (4 núcleos/8 threads e frequência base de 4.0GHz) e i Core i7-4790 (4 núcleos/8 threads e frequência base de 3.6GHz) as melhores opções. CPUs suportadas: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S1-rev-10/support#support-cpu
  • Rev. 2.1: Suporta Intel® Core™ i7 processors, Intel® Core™ i5 processors, Intel® Core™ i3 processors, Intel® Pentium® processors, Intel® Celeron® processors no socket LGA1150; Os processadores I7, i5 e i3 são da quarta geração, sendo o Core i7-4790K (4 núcleos/8 threads e frequência base de 4.4GHz) e i Core i7-4790 (4 núcleos/8 threads e frequência base de 4.0GHz) as melhores opções. CPUs suportadas: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S1-rev-21/support#support-cpu
  • Rev 3/x: Suporta Intel® Core™ i7 processors, Intel® Core™ i5 processors, Intel® Core™ i3 processors, Intel® Pentium® processors, Intel® Celeron® processors no socket LGA1150; Os processadores I7, i5 e i3 são da quarta geração, sendo o Core i7-4790K (4 núcleos/8 threads e frequência base de 4.4GHz) e i Core i7-4790 (4 núcleos/8 threads e frequência base de 4.0GHz) as melhores opções. CPUs suportadas: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S1-rev-3x/support#support-cpu

No AliExpress você encontra esses processadores por um bom preço.

Outro ponto que fará bastante diferença no seu computador é o disco, que você está utilizando um 'Western Digital 500 GB SATA 3,5 – WD5000AAKX-60U6AA0', sendo ele um disco tradicional mecânico, com 7200 rpm (rotações por minuto).

Sua placa-mãe 'GA-H81M-S1' possui 2 (duas) interfaces para conectar discos SATA 3 (6Gb/s)!

Troque esse disco por um SSD SATA III, de 500GB ou de 1TB, pois os discos SSD são 10 vezes mais rápidos que os discos tradicionais mecânicos, além de possuírem um excelente custo. Dê uma olhada:

Você pode colocar um SSD de 500GB para instalar o Windows, programas, games e etc, deixando esse disco atual para armazenar arquivos, backups e etc.

Quanto a memória RAM, sua placa-mãe suporta até 16 GB, em 2 pentes de 8GB DDR3 (1600/1333 MHz).

Utilize um sistema operacional de 64 bits, como Windows 10 Pro 64 bit, para poder ter mais que 4GB de memória RAM.

Outro ponto interessante é você ter o 'dual channel' na memória RAM, e para isso, os 2 pentes precisam ser iguais, por exemplo, 2 pentes de 4 GB DDR3 1600MHz formando 8GB de RAM.

Para a placa de vídeo, podemos usar o slot 'PCI Express 2.0 x16 slot' da sua placa-mãe.

A melhor opção é uma GTX 1650 (R$ 360), depois a GTX 1050 TI (R$ 528), GTX 1660, etc.

Esse artigo explica essas opções para sua placa-mãe: https://www.bestguides.in/best-graphics-card-for-gigabyte-h81m-s-motherboard/

Junto com esses upgrades, não esqueça da fonte do seu computador, pois ela precisa suportar a placa-mãe, processador, memória RAM, SSD, disco, placa de vídeo, dissipador e as ventoinhas do gabinete.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Juan.g13 Preciso saber de 3 informações primeiro, orçamento limite, modelo e marca da fonte e qual a sua placa-mãe.

Então amigo eu coloquei isso em imagens no anexo, é uma placa-mãe antiga (não tão ruim) h81m-s1 e uma fonte speed de 450w... Orçamento sem limites eu vou dando meus pulos ora comprar as peças aos poucos. Obrigado por ajudar

@Diego Mendes Rodrigues  Obrigado por ajudar amigo.

@Wal SJC Obrigado por ajudar amigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!