Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC memória RAM 3000mhz para 3200mhz


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

@Kohari mas o problema é que eu tô com receio de trocar e o pc não ligar ... porque falam que o dram calculator não é 100 confiável. E no caso fala que 1.35 é o mínimo no dram, mas se eu diminuísse aquelas latências conforme o dram calculador disse é pra ter + desempenho/ estabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Tenfen disse:

E no caso fala que 1.35 é o mínimo no dram, mas se eu diminuísse aquelas latências conforme o dram calculador disse é pra ter + desempenho/ estabilidade?

Estabilidade, talvez o desempenho diminua. É só você ir testando com benchmark até conseguir estabilidade e desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari ok, vou fazer uns testes pra vê se está com estabilidade a memória sem mudar a latencia/tensão, porque o sistema está estável, sem crashs, congelamento, tela azul. Porque como você disse que se eu mudasse a latencia iria só melhorar a estabilidade da memória no oc, acho que não vale a pena quebrar a cabeça com isso pois meu sistema está estável. Vou manter as mesmas latencias/tensão e vou deixar so mudado a frequência pra 3200mhz tá ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Eduardotf Nunca tive problemas em relação a crashes ou tela azul, mas não sei te afirmar se realmente teve ganho de desempenho ou não. Faça o OC e faça testes de estabilidade e depois veja se houve ganho de desempenho em relação a frequência anterior. Mas no geral deve funcionar bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde

 

Só testando da prática para saber se vai subir Vídeo ou não.

Acho perca de tempo ficar mexendo na latência, tenho um par de memória DDR4 3600 da Kingston e consegui subir sem problema algum para 3900Mhz, porém mantive em 3800 para não forçar muito.

E se a máquina não ligar a maioria da placas mãe, sempre que você faz alguma configuração que não foi bem sucedida a própria placa-mãe volta para o padrão de fábrica.

No meu computador por exemplo se eu coloco algum parâmetro muito acima do normal, a máquina liga 2 ou 3 segundos e deligando e em seguida liga e fica parado em uma tela igual a esse mais ou menos tela. 

85025975-f79d-429c-8640-153c04320659?upl

Alguns PC você precisa desligar ele da tomada para voltar no padrão ou em ultimo caso só resetar a BIOS.

E evite ficar mexendo com tensão seja do que for, só em ultimo caso e faça alterações mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!