Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador estava um bom tempo sem placa de Vídeo, até que chegou a minha 580, assim que ela chegou, instalei ela certin, coloquei os drivers e fui testar nos jogos e foi aí que os problemas começaram.

Sempre que eu começava a exigir muito dela, começava a dar artefatos na tela e simplesmente a tela ficava cinza, forçando eu reiniciar o computador para voltar ao normal.

Depois disso, resolvi limpar ela, então eu abri ela, passei limpa contato, passei borracha e pincel, limpei também o PCI Ex, já que estava um bom tempo parado, achei que poderia ser sujeira, mas de nada adiantou, diria que só piorou, porque antes os artefatos davam apenas na hora de exigir a placa, agora assim que liga o computador, os artefatos já aparecem na HORA e, quando chega na parte do Windows de entrar, fica dois RISCOS ENORMES na tela e o Windows também não reconhece o driver, ocasionando o erro 43.

Pois bem, peguei uma outra placa agora uma 1060 de 6GB, no computador do cara que eu peguei a placa estava de boa, pegando certinho, quando eu coloquei a placa no meu computador, ela já veio apresentando pequenos artefatos e não reconhece os drivers de JEITO NENHUM, ocasionando novamente também o ERRO 43.

Fiz os mesmo esquemas da outra, limpei, passei borracha, passei limpa contato, porém de nada adiantou.

Desinstalei, instalei os drivers, passei o DDU e nada.

Se alguém puder me dar uma luz, pela mor de Deus, agradeço demais porque já esgotaram minhas alternativas, eu não quero pagar um tecnico pra arrumar pois tô sem grana agora, me ferrei em 2 placas de videos..

LEMBRANDO: Testei a 1060 em um outro computador e no outro também aparecia pequenos artefatos na tela e o erro 43 continuava.

Postado

@Foqs  É pouco provável que duas GPUs venham com o mesmo problema. Poderia ser o PCIe em curto e causando danos as GPUs. Ou ambas de fato vieram danificadas, por exemplo usar o vídeo onboard ao invés da GPU - poderia fazer com que a GPU passasse por OK.

Erro 43 é erro de drivers, mas poderia ser causado também por danos ao hardware.

Postado

@Phili.locatelli @Phili.locatelli meu pc é:

A320M-H-CF

Ryzen 3 2200g

HD 1TB

SSD 120

memória 2x8 Asgard 3200MHz (X.M.P)

Fonte VS400 Corsair 80 plus (testei também em uma CX450)

RX 580 2048SP SJS

GTX 1060 6GB iGamer OC (versão de 1 fan)

GPU-Z da 1060:

Infelizmente, não estou em casa para pegar a da 580, consegui da 1060 porque já tinha guardado.

fff.PNG

@Gui GC Então, o Vídeo integrado do Ryzen pega mole mole, não dá nenhum problema, eu até suspeitava também que poderia ser o cabo HDMI então troquei para displayport, mas sem sucesso..

Quando eu coloco o cabo nas duas placas, vem os artefatos e dá erro 43 no gerenciador de dispositivos.

Postado

@Foqs  O fato de estar marcado só OpenGL talvez sugira que houve uma regravação de BIOS da GPU.

Não está nem reconhecendo o Memory Size.

Ou talvez seja danos ao hardware mesmo.

Postado

@Foqs O fato de ter supostas duas GPUs problematicas instaladas não ajuda muito. Comece primeiro tentando deixar apenas uma GPU, a 1060.

Eu rodaria o DDU de novo mas como você já disse que rodou, não sei se vai ser útil. Eu formataria o PC, e instalaria o GeForce Experience antes de instalar o driver na NVIDIA. Baixe o driver pelo GeForce Experience. Testaria primeiro a 1060 e veria se não roda normal, só depois tentaria colocar a RX 580.

É provável também que sua fonte não esteja dando conta ou esteja com algum defeito.

Postado

@Phili.locatelli Cara, a questão que eu já tinha também formatado, mas de nada adiantou.

Vou fazer o seguinte, vou passar o DDU de novo e fazer o esquema de baixar pelo GeForce Experience, porque assim, dá pra mexer de boa com a 1060, tem artefatos brancos que incomodam muito, mas dá pra mexer, já com a 580 o caldo engrossa, porque fica dois riscos enormes na tela.

Mas, vou fazer dessa forma, vou passar o DDU de novo e tentar baixar o driver.

Postado

@Phili.locatelli Não deu certo, mas pelo menos ele conseguiu identificar a resolução correta do meu monitor, algo que nem isso estava querendo, porém segue com os artefatos e ainda o Windows  dá o erro 43.

Postado

@Foqs Eliminando os possíveis problemas de sоftwаrеs, só nos resta desconfiar do hardware. Erro 43 é devido a falha de comunicação do software com o hardware. Agora precisa investigar se o problema estão nas placas de vídeo ou na placa-mãe no PCIE. Neste momento aconselho levar a assistência técnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!