Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para melhora do fórum


Posts recomendados

Sugestão para o setor VIP:

Vocês deveriam reformular a aba dos VIPs, colocando exemplo dos benefícios que os VIPs possuem. Por exemplo, há um bulletpoint falando sobre os diversos temas que os VIPs possuem, mas não há nenhum exemplo desses temas, não somente esse bulletpoint, mas o restante também precisa de exemplos (imagens). Outra coisa, o bulletpoint do acesso exclusivo ao setor "Classificados" deve ser retirado, pois, recentemente, foi dado o acesso a todos.

 

Sugestão para botão de denunciar:

Em vez da pessoa precisar digitar o motivo da denúncia, deixem isso opcional, coloquem razões pré-definidas de acordo com as regras do fórum. Por exemplo, há algum tópico spammando algum link malicioso, você clicaria no botão de denunciar, apareceria diversas opções lá e você clicaria em "Link Malicioso/Spam", em vez de digitar. Caso haja algum motivo que não esteja na lista, a pessoa clica em "Outros" e digita o motivo.

(eu falei isso há um tempão atrás quando denunciei alguém, o moderador pediu para que eu fizesse um tópico, um bom tempo depois - hoje - eu fiz.)

 

Sugestão para criação de um botão que reviva tópicos (famoso bump thread ou Bring Up My Post):

Basicamente, seria um botãozinho para você conseguir dar um "UP" no seu tópico caso não haja respostas, "revivendo-o". Como foi retirado a aba de "últimos posts" que ficava ao lado de "últimos tópicos" a pessoa é forçada a criar outro tópico com mesmo assunto caso ninguém tenha respondido/não tenha solucionado o seu problema/dúvida, o que geraria um spam desnecessário no fórum. Basicamente, esse botãozinho faria seu tópico voltar a aparecer no "últimos tópicos", mas, por gentileza, coloquem um tempo de espera para que a pessoa possa clicar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
14 minutos atrás, Kohari disse:

Sugestão para o setor VIP:

 

Obrigado pela lembrança da remoção do item sobre o setor Classificados. Corrigido. Verei a possibilidade de implementação das demais sugestões.

 

15 minutos atrás, Kohari disse:

Sugestão para botão de denunciar:

 

Estamos limitados ao que a plataforma que utilizamos nos oferece, e ela não traz essas opções que você sugere.

 

15 minutos atrás, Kohari disse:

Sugestão para criação de um botão que reviva tópicos

 

Vamos avaliar internamente e daremos um retorno aqui!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Torres disse:

Estamos limitados ao que a plataforma que utilizamos nos oferece, e ela não traz essas opções que você sugere.

Primeiro removem a Steam do nosso perfil, logo em seguida removem o "Meu PC", agora isso 😭

 

Enfim, eu entendo. Seria bacana, adiantaria alguns segundos da nossa vida, mas não é algo obrigatório.

 

2 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Vamos avaliar internamente e daremos um retorno aqui!

Aguardando ansiosamente. Obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 minutos atrás, Kohari disse:

Primeiro removem a Steam do nosso perfil, logo em seguida removem o "Meu PC", agora isso 😭

 

Tais funções eram disponibilzadas através de plugins, que se tornaram incompatíveis com as versões mais recentes da plataforma. Os autores dos plugins não os atualizaram e, por isto, não há como termos tais recursos em nossa instalação. Portanto, não é má vontade da nossa parte como a sua postagem dá a entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel Torres Tenho outra sugestão: o fechamento automático de tópicos onde alguma resposta foi marcada como solução. Há muitas pessoas que revivem tópicos antigos em vez de criar um novo, com o tópico fechado isso impossibilitaria a pessoa de pedir ajuda em algum tópico antigo e ficar sem receber resposta (principalmente agora sem o "Últimos Posts" ali do lado) e faria a pessoa criar um tópico.

 

Hoje mesmo "reviveram" um tópico antigo que eu havia respondido, às vezes eu estou "sem saco" (tem dias que eu só quero responder sem explicar tanto ou não quero gastar tanto tempo respondendo uma pergunta) pra responder sobre aquele determinado assunto e acabo deixando pra outra hora e esqueço, o que deixa a pessoa sem resposta. Com a pessoa criando um novo tópico, a resposta pro problema dela não dependeria apenas de mim e ela teria sua dúvida sanada.

 

Eu também acho interessante deixar as DMs do fórum apenas para os moderadores ou Membros Plenos (ou com uma reputação mínima) muita gente também manda DM só pra perguntar alguma coisa que poderia ser respondida criando algum tópico no fórum.

 

Na parte de "Explorar Conteúdo" e "Explorar Meu Conteúdo" o "posts" está com a capitalização errada. Deveria ser "Posts" não "posts" ou até mesmo "Respostas", acredito que seja mais adequado.

 

image.png.d95d3c03da848869c15509b565c7ff51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi @Kohari ! Obrigado pelas sugestões e sua disposição em nos ajudar. Vamos lá!

 

2 horas atrás, Kohari disse:

Tenho outra sugestão: o fechamento automático de tópicos onde alguma resposta foi marcada como solução.

 

Esta é uma sugestão muito boa, porém a plataforma não traz essa opção. Ademais há casos legítimos em que a discussão pode prosseguir após o autor marcar que o tópico foi resolvido. Por exemplo, quando o autor quer adicionar uma informação adicional depois de alguns dias dando informações e dicas adicionais sobre o problema que podem ajudar outros usuários.

 

2 horas atrás, Kohari disse:

Há muitas pessoas que revivem tópicos antigos em vez de criar um novo

 

Ao encontrar estes casos, pedimos que use o botão "Denunciar" colocando no texto da denúncia a palavra "Coveiro"... rs. A nossa equipe atua rapidamente nesses casos. Além dos coveiros temos os "sequestradores de tópicos", que são aqueles que entram na discussão para falar do caso particular dele que frequentemente não tem nada a ver com a discussão em andamento... Você poderá nos ajudar muito denunciando esses casos também, use a palavra-chave "Sequestrador de tópico" que nossa equipe já sabe o que é... rs.

 

2 horas atrás, Kohari disse:

Eu também acho interessante deixar as DMs do fórum apenas para os moderadores ou Membros Plenos (ou com uma reputação mínima) muita gente também manda DM só pra perguntar alguma coisa que poderia ser respondida criando algum tópico no fórum.

 

Já está configurado dessa forma. Membros Júniores não podem enviar mensagem privada. Apenas Membros Plenos.

 

A gente fica bem chateado aqui com esse tipo de atitude. Afinal, se todo mundo responder por mensagem privada, o fórum perde a razão de existir. Além disso, esses usuários aparentemente querem consultoria particular (e de graça ainda por cima)... Muitos não entendem que a dúvida dele pode ser a de outros, e que o fórum é um imenso banco de dados que ajuda outros usuários em situações similares.

 

Instruimos a todos que em casos como esse sejam direto ao ponto: "Por favor, poste sua dúvida no fórum". Agradeço muito se todos fizerem isso.

 

2 horas atrás, Kohari disse:

Na parte de "Explorar Conteúdo" e "Explorar Meu Conteúdo" o "posts" está com a capitalização errada. Deveria ser "Posts" não "posts" ou até mesmo "Respostas", acredito que seja mais adequado.

 

Pode me passar o link (URL)? Pois não estou encontrado a localização exata do recorte de tela que você enviou.

 

Em tempo, fiquei te devendo uma resposta sobre isso:

 

Em 03/07/2023 às 10:10, Kohari disse:

Sugestão para criação de um botão que reviva tópicos (famoso bump thread ou Bring Up My Post):

 

Discutimos internamente essa questão durante alguns dias e a realidade é a seguinte. Atualmente a ordem por aqui é tentarmos manter a nossa instalaçào da plataforma a mais simples possível, com o menor número possível de plugins de terceiros. Hoje temos um excesso de modificações, e estamos inclusive trabalhando na eliminação de tais personalizações para deixar apenas o mínimo necessário. Pois tais recursos adicionais, embora interessantes, acarretam problemas no longo prazo de desempenho e aumentam a probabilidade de problemas aleatórios na plataforma. Estamos fazendo isso inclusive por "ordem" do suporte da plataforma, que nos tem recusado suporte pelo excesso de modificações que temos.

 

Essa é a explicação técnica, mas adiciono também uma nota pessoal. O perfil dos nossos usuários mudou drasticamente nos últimos anos e estamos bem distantes do perfil que tínhamos em nossa "época de ouro" (10-15 anos atrás). O usuário médio hoje não conhece o funcionamento das plataformas de fórum. Então o que aconteceu muitas vezes foi adicionarmos recursos em teoria excelentes, mas que quase ninguém usava, por desconhecimento. E não adianta escrever tutorial ou tópico falando sobre a funcionalidade (hoje em dia quase ninguém lê), pois é falta de cultura de uso de fórum mesmo.

 

Espero qeu compreenda.

 

Abraços!

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Oi @Kohari ! Obrigado pelas sugestões e sua disposição em nos ajudar. Vamos lá!

Bom dia! De nada 😀

 

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Pode me passar o link (URL)? Pois não estou encontrado a localização exata do recorte de tela que você enviou.

Claro, clica AQUI fica na parte esquerda, nas categorias:

 

image.png.4ebf35d3a5c76a42c1ada4f8520a60b7.png

 

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Esta é uma sugestão muito boa, porém a plataforma não traz essa opção. Ademais há casos legítimos em que a discussão pode prosseguir após o autor marcar que o tópico foi resolvido. Por exemplo, quando o autor quer adicionar uma informação adicional depois de alguns dias dando informações e dicas adicionais sobre o problema que podem ajudar outros usuários.

Ah, se pudesse, eu daria a sugestão do fechamento automático após alguns dias. Ou o usuário poderia entrar em contato com a moderação pedindo para adicionar informações adicionais (mas isso é difícil de acontecer). Como não pode, triste mesmo.

 

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Já está configurado dessa forma. Membros Júniores não podem enviar mensagem privada. Apenas Membros Plenos.

Perfeito.

 

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Ao encontrar estes casos, pedimos que use o botão "Denunciar" colocando no texto da denúncia a palavra "Coveiro"... rs. A nossa equipe atua rapidamente nesses casos. Além dos coveiros temos os "sequestradores de tópicos", que são aqueles que entram na discussão para falar do caso particular dele que frequentemente não tem nada a ver com a discussão em andamento... Você poderá nos ajudar muito denunciando esses casos também, use a palavra-chave "Sequestrador de tópico" que nossa equipe já sabe o que é... rs.

Claro, vou começar a denunciar os coveiros xD

 

9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Espero qeu compreenda.

Compreendi tanto a explicação pessoal como a explicação técnica e concordo com ambas.

 

Você já pode fechar este tópico, provavelmente vou demorar para pensar em outras sugestões, mas quando eu pensar, abro outro tópico. Aguarde a parte 2 hahaha.

 

Abraços! 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!