Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com tecnologia, o que você fez que ajudou você ou colegas no seu local trabalho?


Posts recomendados

Olá, estou aqui para agradecer como esse fórum tem me ajudado na minha área de trabalho em TI. Comecei com dificuldades em montagem de computadores, entendimento de redes e até utilizar recursos des sistemas operacionais. Agora eu monto e desmonto computadores diferentes, troco peças, aprendi conceitos de redes que apliquei na empresa onde trabalho e que ajudou no acesso a pastas compartilhadas (que parece ser fácil mas quando a quantidade de pessoas aumenta a coisa aperta 😁), inclusive opero agora algo que via como um monstro, O TERMINAL LINUX DO SERVIDOR, enfim muitas coisas que uso no trabalho eu obtive aqui, e assim dado esse contexto começo realmente meu tópico:

   "O que os senhores realizaram nos seus serviços que foi um expoente? o que fez que ajudou seus colegas ou usas empresas e que lhes vislubraram ao realizar?"

 

Preciso explicar essa frase pois eu mesmo aprendi que costumeiramente assimilo conhecimentos úteis com outras pessoas, em situações que as vezes nem sempre são agradáveis pois quando o Mikrotik dá problema as vezes o serviço de outras pessoas são aplacados e por consequência esperam algo de você (no caso eu que sou TI). Só que, quando eu pego um computador que não ligava e concerto, ou mexo no mikrotik e resolvo o problema na rede e escuto dessa pessoa:

"Obrigado, você é o cara!"
 

Isso é impagável, e muita coisa eu bebi as primeiras gotas nesse fórum, posts que datam as vezes de quase 18 anos atrás, 😂 😂 😂 😂 😂 😂 .
Por exemplo, no meu trabalho eu quero ser útil, isso implica ajudar meus colegas, ai ao escutar de alguns colegas que estavam com seus respectivos notebooks com portas USB defeituosas me prontifiquei a resolver algo que ocorre com frequência, não resolvi ainda pois soldar e desoldar componentes eletronicos é minha maior dificuldade!!!

Se eu conseguir (e estou esforçando para isso!!), será um expoente pois são quase 6 computadores em uma unidade com 30 pessoas que possuem esse problema.

Por fim, para finalizar, quando digo expoente eu não me refiro a criar um novo Facebook, digo isso para deixar claro expoente para mim é fazer algo que ajude seus colegas e que te surpreendeu com o quão benefico foi sua atitude.

até mais, esse fórum é preciso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HROGDev

 

Nesse caso estaria entrando na eletrônica pois esse defeito com o USB pode estar acontecendo devido a problema com algum transistor, capacitor ou resistor próximo a ele todos SMD. Chegou a testar um sistema Linux em modo live para ter certeza de que se trata de algo físico e não lógico ?

 

Só tenha consciência de que você vem lidando com tecnologia e ciência estrangeira que drena muita riqueza de recursos inclusive cérebros para o grande capital internacional, nos mantendo escravos do mesmo e empobrecendo o país entre outros problemas graves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!