Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS B350 Prime Plus ao iniciar puxa BIOS


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boas noite, 

 

Pretendo ativar o PBO e ajustar o clock das memórias pra 3600Mhz. Infelizmente a placa não salva as informações, ja tentei fuçar um tanto e agora não estou mais estão confiante pra mexer em coisas que não sei. Assim que montei o PC ele sempre está puxando a BIOS antes de iniciar, sempre que reinicio ou ligo o pc ele puxa o loading da bolinha do windows, apaga e reseta, fica nesse looping eternamente até que eu puxe a BIOS manualmente e peça pra "não salva e sair".
As memórias sao da asgard 3600 CL14 8gb (2x pentes),
placa de Vídeo RX 5700XL ELSA,
placa-mãe ASUS B350 Prime Plus,
Ryzen 5 1600,
M.2 A2000 kingston,
fonte gamemax 650W,

Estou com o windows 11 tiny.

image.thumb.png.a07c266267dacff573d428e20d69531f.png

 

Penso que de soluções poderia ser atualizar BIOS da placa-mãe, mas não tenho muita coragem :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel Marcolino

 

Primeira coisa, suas memórias estão nos slots "errados".. O "certo" é no segundo e quarto slot.. Em certas placas-mãe, de certas marcas, algumas coisas se resolvem só com isso.. O motivo, não me pergunte..

 

De resto, não espere nada muito "extremo" com Ryzen 1000.. Eles tinham limitações de clock, tanto de RAM, quanto da própria CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marcolino  Se não acontece somente quando aumenta o clock de memória. Eu consideraria que talvez possa até ser um problema com essa build do Windows em si e/ou talvez algum problema com o tipo de partição de BOOT criada o NVMe. Eu começaria formatando para testar se o problema do Windows não carregar seria resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!