Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após instalar o Windows 95 em meu antigo 386...


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Pesquisei um pouco sobre isso, apareceu: 

It is possible to run Windows 95 on a 386SX with 4MB RAM and 80MB HDD, but the performance is not much more than the OS itself.1 A 386DX-33 with L2 cache is more or less like a DX25 with cache, and anything less than a 486DX-33 would be like watching a kettle boil.4 Windows 95 was the only entry in the Windows 9x series to officially support the 386, requiring at least a 386DX, though a 486 or better was recommended. Windows 98 requires a 486DX or higher.3 It is possible to run Windows 95 or 98 on an SX-16, but the proper term is probably not 'run', it is 'crawl'. To achieve an acceptable performance, Microsoft recommended an Intel 80486 or compatible with (al menos) 8MB of RAM.0 Windows 95 SP1 (4.00.950A) was the first service pack of Windows 95, but it did not contain Internet Explorer and did not have native USB support.2

Acho que só vai funcionar no 386DX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 06/07/2023 às 17:15, Célio Azevedo disse:

Recebi a mensagem "durante a inicialização do dispositivo vaudrv, erro de proteção do Windows" no meu 386sx 40 MHz, com 4 mb de RAM, no modo normal. Só pode inicializar no modo de segurança. Como posso consertar isso?

 

O site gringo abaixo deu algumas sugestões de reparo. Em modo de segurança tenta localizar o driver de audio e remove ele e testa. Outra é usar o antigo scandisk do Windows e testar.

 

https://dfarq.homeip.net/refurbishing-a-pentium-75/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!