Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquetando sem muitos processos em aberto


Posts recomendados

Comprei um processador usado, um Intel Core i5-9400F, que tinha cerca de 6 meses de uso e foi adquirido de um conhecido meu. Desde que montei o PC, o processador tem atingido temperaturas em torno de 32-35 graus na BIOS, o que está dentro do esperado. No entanto, a situação muda quando estou no desktop, pois a temperatura chega a atingir até 70 graus mesmo sem ter praticamente nada aberto. Pior ainda é quando abro aplicativos como vídeos no YouTube, jogos ou programas, chegando a alcançar temperaturas entre 80-100 graus. Já troquei a pasta térmica algumas vezes, e o processador não apresenta sinais de mau uso. O cooler box que veio com ele (o qual estou usando) acaba fazendo muito barulho durante esses picos de temperatura. O que isso poderia ser? Já ouvi falar em fragmento no processador, ou isso poderia ser somente um probleminha com o cooler que não está de acordo? Teria algum tipo de teste que eu poderia fazer pra identificar o problema?

 

image.png.39b2de6049e81424d5402a97e4f1c435.png

 

Na imagem acima não estava nada aberto no PC, tudo foi fechado. Agradeço se me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Necklace disse:

Quando você foi trocar de pasta térmica você assegurou que tirou TODOS os resíduos da pasta anterior? O CPU e o Cooler tem que ficar bastante limpos antes de aplicar a nova pasta.

 

Não vou mentir, acredito que não tenha sido uma boa limpeza, eu não tenho álcool isopropílico então utilizei somente papel higiênico. Isso poderia estar causando algo?

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Comece jogando fora o HWMonitor, esse programa não presta. Use o HWInfo64.

 

Em todo caso, coloque um print da parte do processador e placa-mãe quando estiver chegando nesses 80-100.

image.png.6e38c5894427e3e5b2966464ec7592f6.pngB

 

Basicamente esses foram os resultados, com um jogo não muito pesado em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, tales13 disse:

Isso poderia estar causando algo?

Não precisa de álcool isopropílico, mas tem que esfregar bastante, até ficar de certa forma brilhoso, tanto o cpu quanto o cooler.

 

Na primeira vez que fiz a troca de pasta térmica, acabei deixando resíduo no cooler, o que acaba atrapalhando bastante o contato direto com o cpu e consequentemente o resfriamento da peça.

 

Quando fiz isso, meu cpu começou a bater próximo dos 90 graus também, sendo que a temp normal dele é de 45-50 por conta da região onde moro ser mais quente.

 

Depois desse caso, limpei, fiz a aplicação correta da pasta e as temperaturas voltaram ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, tales13 disse:

Não vou mentir, acredito que não tenha sido uma boa limpeza, eu não tenho álcool isopropílico então utilizei somente papel higiênico. Isso poderia estar causando algo?

Basicamente esses foram os resultados, com um jogo não muito pesado em aberto.

Assim cara, se está batendo só 75, não parece ter nada muito errado... considerando que você não mencionou gabinete e provavelmente está usando o cooler padrão, não surpreende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Necklace disse:

Não precisa de álcool isopropílico, mas tem que esfregar bastante, até ficar de certa forma brilhoso, tanto o cpu quanto o cooler.

 

Na primeira vez que fiz a troca de pasta térmica, acabei deixando resíduo no cooler, o que acaba atrapalhando bastante o contato direto com o cpu e consequentemente o resfriamento da peça.

 

Quando fiz isso, meu cpu começou a bater próximo dos 90 graus também, sendo que a temp normal dele é de 45-50 por conta da região onde moro ser mais quente.

 

Depois desse caso, limpei, fiz a aplicação correta da pasta e as temperaturas voltaram ao normal.

Vou tentar fazer a compra de um álcool de qualquer forma e fazer uma limpeza um pouco melhor pra ver se melhora.

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Assim cara, se está batendo só 75, não parece ter nada muito errado... considerando que você não mencionou gabinete e provavelmente está usando o cooler padrão, não surpreende.

Entendo, é por que faz muito barulho o cooler quando pega mais de 70 graus e normalmente meu PC já está em 70 graus constantemente. Sem falar que até em vídeos no YouTube ele bate 80 muito fácil. Essa séria mais minha preocupação mesmo. Teria algum teste de estresse para me indicar e eu enviar os resultados para você ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tales13 disse:

Vou tentar fazer a compra de um álcool de qualquer forma e fazer uma limpeza um pouco melhor pra ver se melhora.

Entendo, é por que faz muito barulho o cooler quando pega mais de 70 graus e normalmente meu PC já está em 70 graus constantemente. Sem falar que até em vídeos no YouTube ele bate 80 muito fácil. Essa séria mais minha preocupação mesmo. Teria algum teste de estresse para me indicar e eu enviar os resultados para você ver?

É, eu calibro minhas coisas pelo Prime95 Small FFT, que se a temperatura fica abaixo do máximo nele, é certeza que vai ficar abaixo com qualquer outra coisa que você for fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!