Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 1600 batendo 93graus


Posts recomendados

Bom dia, a tempos estou tendo problema com o PC congelando a tela e reiniciando, a princípio não achei que fosse temperatura porque toda vez que olhava estava uns 60 graus no máximo, hoje resolvi deixar o Hwmonitor ligado por um bom tempo e vi que bateu 93 em algum momento, nas especificações do meu processador diz que a máxima é 95 graus, isso pode ser o problema para os congelamentos? Se sim, gostaria de recomendações de coolers bons e baratos, obrigado.

 

editado: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-redragon-tyr-led-vermelho-120mm-cc-9104r esse é bom? Também aceito recomendação de pasta térmica, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Buss Precioso , bom dia.

 

O AMD Ryzen™ 5 1600 possui o socket AM4, um bom cooler é o Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400 

https://www.amazon.com.br/COOLER-DEEPCOOL-AG400-MODELO-R-AG400-BKNNMN-G-1/dp/B0BD8C4LVP/ref=asc_df_B0BD8C4LVP/

Esse cooler suporta até processadores que possuem um consumo (TDP) de 220W e tem um fluxo de ar com 75.89 CFM.

 

Outra opção é o Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Led Vermelho, com um fluxo de ar de 64,5 CFM.

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-vermelho-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=EAIaIQobChMI0JmlxdWw\_QIVCjaRCh1U8AzuEAQYAiABEgI-LfD\_BwE

 

O Cooler Para Processador Redragon Tyr, Led Vermelho, 120mm, CC-9104R que você colocou o link também parece uma boa opção, com o fluxo de ar de 60 CFM.

 

Quanto a pastas térmicas, utilize uma que tenha uma boa condutividade térmica, como:

Snowdog Husky - Condutividade Térmica: 12,8 KW

Grizzly Kryonaut 1g - Condutividade Térmica: 12,5 KW

Cooler Master MGZ-NDSG-N15M-R2 - Condutividade Térmica: 11,0 KW

OCX 3, 5 GRAMAS BY GELID - OCX03-5GLD - PCYES - Condutividade Térmica: 8,5 KW

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues Boa noite, consegui uma pasta de um amigo emprestado, já tive bons resultados com ela, fiz teste de estresse antes e depois de trocar a pasta, a temperatura diminuiu 20 graus. A pasta que eu comprei tem condutividade térmica de 1,2 W/m. Não sei se é uma das melhores mas melhorou.. kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!