Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresentando problemas para ligar.


Posts recomendados

Tenho tido um problema com meu pc, ele simplesmente funciona quando bem quer praticamente.

fiz todos os procedimentos de retirada da memória e limpeza da pilha da placa de Vídeo e nada.

mas o mais incrivel é que quando eu faço isso uma quantidade grande de vezes ele chega a ligar e ate a subir o windows normal, mas caso eu desligue ele simplesmente ele não sobe mais e eu tenho que fazer todos os procedimentos de novo e de novo

 

alguém sabe o que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, cadu_bebop disse:

@Edvaldo J. Frederico A placa é uma IPMH61R3 -

memória; DRR3-1333MHz-CL9-

FONTE; ATx 230w real, brazilpc, 24 pinos oem bpc 230v1.2-

 Processador Core i3 3220 3.30 GHz (OEM) - 

PLACA DE Vídeo AFOX Radeon R5 220 2GB DDR3 64-BIT, AFR5220-2048D3L5-V2

 

Troque essa fonte que provavelmente é ela o causador desse problema.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gclid=Cj0KCQjw756lBhDMARIsAEI0AgmLRbajwmmeToZ--luYDU0HZfeMeiG_QHm3C_UDcSXZFJlL1jzWjLIaAgPPEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/369656/fonte-msi-mag-a500dn-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp6a22-809?gclid=Cj0KCQjw756lBhDMARIsAEI0AgmyA0Hv_DVXgwKjpTO6-cX-opUM4Z59Hjbt1xaS5znFHVUp87d8TNsaAihdEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cadu_bebop Então nesse caso recomendo desmontar a máquina inteira.

Tire a placa-mãe do gabinete , remova o processador do soquete (cuidado).

Remova a bateria da placa-mãe e deixe fora da placa por uns  minutos, enquanto isso, de uma boa limpeza na placa-mãe com um pincel (cuidado com soquete do processador).

Pegue um borracha e limpe o contato do processador, da memória RAM, e monte apenas a placa-mãe, cooler, um pente de memória em cima da mesa.

Ligue e veja se sobe vídeo, deu certo faça esse teste umas 3x, se foi bem, instale mais um pente de memória deu certo, coloque a placa de vídeo.

Se deu vídeo ai você liga o HD ou SSD e veja se carrega o windows.

naoliga_09.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LNPott alterou o título para PC apresentando problemas para ligar.
31 minutos atrás, cadu_bebop disse:

Já fiz a troca da fonte por outra umas duas vezes porém a maquina ainda continua tendo que fazer os mesmos procedimentos que citei acima

O problema é que trocou a fonte duas vezes e pelo seu comentario dá pra ver que trocou 6 por meia duzia, ainda continua com uma fonte vagabunda e genérica, troque por uma minimamente decente e moderna como a XPG Pylon 450w.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!