Ir ao conteúdo

Me recomendem uma fonte de alimentação de 600W que custe no máximo R$ 700,00

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

@Kohari desculpe desenterrar o tópico, mas 850 W?? Eu realmente preciso de tudo isso?

Acho que só vou precisar de uma fonte dessas em uns 5 anos, quando eu tiver um PC "monstro" e até lá a vida útil dela já vai estar indo embora, não?

Postado
4 minutos atrás, Ginke disse:

desculpe desenterrar o tópico, mas 850 W?? Eu realmente preciso de tudo isso?

Como você não informou sua configuração completa os colegas acima recomendaram baseando-se apenas no seu orçamento, naquela época a XPG Core Reactor 850w que é uma excelente fonte estava em oferta, mas agora já subiu o preço.

• Curtir 2
Postado

@Tiberio entendo.

Meu sistema:

-processador AMD Ryzen 5 5500 

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

Só quero dar upgrade na GPU, de preferência uma placa RX 6600.

Postado
18 minutos atrás, Ginke disse:

Só quero dar upgrade na GPU, de preferência uma placa RX 6600.

Não precisa trocar de fonte, a RX6600 tem um consumo baixo.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Ginke disse:

Não preciso de uma fonte nova? Tem certeza? 

Sua configuração não chega a consumir nem 350W. 450W é mais do que suficiente.

• Amei 1
Postado
agora, Ginke disse:

Desculpe, não entendi.

Load Wattage é o que sua configuração consome, no caso, 321W.

Recommended PSU Wattage é a potência recomendada, após acrescentar uma folga de 50W, que no caso seria 321W (que é o que sua configuração realmente consome) + 50W (que seria uma folguinha mínima pra fonte conseguir operar bem.

• Amei 1
Postado

@Kohari Só mais umas duas perguntas: a minha XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze já tem uns três anos de uso e já passou por vários surtos elétricos, será que ela ainda está boa? Ouvi falar que as fontes da XPG são de qualidade. Será que eu levo pra um eletricista testar?

Postado
1 minuto atrás, Ginke disse:

Só mais umas duas perguntas: a minha XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze já tem uns três anos de uso e já passou por vários surtos elétricos, será que ela ainda está boa? Ouvi falar que as fontes da XPG são de qualidade. Será que eu levo pra um eletricista testar?

Relaxa, as fontes podem durar até uns 10 anos, mesmo que não tenha garantia para isso. Está boa sim, não se preocupe.

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, Ginke disse:

O que esses 800 VA significam?

É pra caso você utilize um nobreak, a quantidade mínima de VA que ele tem que ter, mas isso eu já não sei explicar direito.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!