Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão entre Ryzen 5 sem GPU dedicada x Core i5 com GPU


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Entendo um pouco de PC mas ainda me considero leigo em certos pontos.

 

Estou em dúvida entre esses dois CPUs abaixo, poderiam me sugerir qual melhor opção?

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-frey-iv-amd-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-37243

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-orobas-iii-intel-i5-10400-GeForce-GTX-1650-4gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-40019

 

Algumas observações importantes:  Meu uso será para jogos, porém são básicos (LOL, CSGO, Fortnite, etc). A diferença de preço entre um e outro se deve a placa de vídeo (um tem e o outro não). Irei utilizar em um monitor de 165hz painel VA. Eu tenho condições financeiras de comprar o mais caro no momento, porém gostaria de sugestões de qual é melhor opção para o meu uso, considerando as observações acima e o custo-benefício. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 é bem melhor, mas você montaria um computador melhor comprando as peças separadamente. E outra, não pega esse i5 por esse preço, há uma opção com mesmo desempenho e custando menos: COMPUTADOR PICHAU GAMER, Core i5-10400F, GeForce GTX 1650 4GB, 16GB DDR4, SSD 480GB ou COMPUTADOR PICHAU GAMER, Core i5-12400F, GeForce GTX 1650 4GB, 8GB DDR4, SSD 240GB (desempenho superior, custando menos, mas você vai precisar pegar mais um pente de 8GB RAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Obrigado pela opinião. Esqueci de mencionar outro ponto, eu não sei montar PC, teria que pagar para alguém, e isso as vezes pode demorar um pouco além de ter um custo. Então precisa ser PC montado, apesar de saber que fica mais caro. Qual melhor opção você me sugere? também precisa ser na Pichau visto que tenho um crédito lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Biazotto Há duas alternativas: i5-12400F + GTX 1650 + 8GB 3200MHz e Ryzen 5600x + GTX 1650 + 8GB 3200MHz (os dois irão vir montado) o único problema é terem apenas um pente de 8GB, o que significa que você terá que comprar outro pente de RAM, os dois utilizam um TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3200MHz (R$ 169,99) aí você compra e coloca, é MUITO simples.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

Ótimas opções, a memória acho que se comprar junto eles já mandam até montada. Porém esses 240gb de SSD me preocupam, não vai durar muito tempo. Precisava muito de ao menos 480-512gb. 

Você consegue adicionar mais um SSD na customização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

E o que você diz dessas placas mães da mancer? Um dos que você mandou é dessa marca. O outro é uma da biostar, pelo que vi essa placa é equivalente a uma A320 (modelo de entrada).

Nenhuma das duas possuem tanta qualidade, mas acredito que a Mancer seja melhor que Biostar ou equivalente. Mas é isso aí que você vai ter que comprar caso queira um PC montado, preço elevado com peças de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!