Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler Rise Mode Gamer G700 é compatível com placa-mãe Gigabyte A520M H?


Sixone321
Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

https://www.kabum.com.br/produto/127870/placa-mãe-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0- comprei essa placa-mãe e este cooler: https://www.kabum.com.br/produto/130039/air-cooler-rise-mode-gamer-g700-180mm-led-azul-rm-ac-o7-fb

 

imaginei que coubesse pois já coloquei um cooler desse em uma 520m v2h

 

qual cooler devo comprar para que consiga instalar nessa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sixone321 Mas esse cooler já é compatível com a placa-mãe.

 

Citação

- AMD: AM4/AM2/AM2+/AM3/AM3+/FM1/FM2   

 

Veja se você está fazendo a instalação correta.

 

Esse cooler usa presilhas, e nesse caso, não deve ser removido o suporte plástico da placa-mãe, aquele onde fixa coolerbox original da AMD que não é fixado com parafusos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 Mas esse cooler já é compatível com a placa-mãe.

 

 

Veja se você está fazendo a instalação correta.

 

Esse cooler usa presilhas, e nesse caso, não deve ser removido o suporte plástico da placa-mãe, aquele onde fixa coolerbox original da AMD que não é fixado com parafusos.

 

IMG_20230717_200410 (1).jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Air Cooler Rise Mode Gamer G700 é compatível com placa-mãe Gigabyte A520M H?
26 minutos atrás, 1lokos disse:

Não é para usar este disco de plástico, mas manter o suporte com garras originais da placa-mãe, prende as presilhas do cooler nas garras - indicadas em amarelo.

 

A520M-H.jpg

 

Entendi. Obrigado. Não vou colocar agora porque estou esperando as memórias ram chegar. Pelo fato do cooler ser grande, não sei se vai caber junto com as memórias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sixone321 Esse suporte plástico da foto não é para AMD.

 

No caso de instalações de cooler em socket da AMD, você usa todo o suporte original da placa-mãe.

 

Tem que voltar aquela peça de metal que fica atrás da placa e as partes plásticas que fica em cima, igual da foto que o amigo @1lokos  apresentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @Elder Nauvirth  Em relação á posição do cooler e dos FANS, podem me ajudar  ?

 

https://www.amazon.com.br/gp/product/B08S489GRJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 comprei esse gabinete.ele permite 3 fans na frente e 1 atrás, mas minha placa-mãe permite só 2 fans. Já comprei 2 de 12 cm então não pretendo usar a fan traseira por ser de 8 cm eu acho. 

 

Devo usar a fan, na frente do gabinete, em quais dos 3 lugares ? e os fans do cooler, devo colocá-los virados para a memória RAM (que não sei se será possível devido ás memórias ram) ou virado para os dissipadores ?

 

estava pensando em colocar 1 fan no meio do gabinete (na parte da frente), e outro fan em baixo, também na parte da frente; o cooler virado para os dissipadores, creio que jogando o vento para baixo. Assim o vento do fan debaixo do gabinete jogaria o ar para a saida deste. Além do cooler da fonte..

 

A questão é que ainda não sei pra que lado o vento dos fans do cooler joga. Se joga para direita ou para a esquerda

IMG_20230717_224334.jpg

IMG_20230717_224331.jpg

IMG_20230717_224051.jpg

IMG_20230717_231658.jpg

IMG_20230717_231707.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sixone321 A posição para qual os fans girar e para onde vai o ventão está desenhado no fan.

 

Coloque os fans da frente jogando ar para dentro, não importa em qual posição vai estar, se tem 3 espaços, não importa se está mais pra cima ou mais pra baixo.

 

E coloque um fan traseiro sim, para ajudar a retirada de ar quente.

 

Esse gabinete é péssimo, fez uma escolha ruim com ele, frente fechada, o que vai atrapalhar a refrigeração das peças, e o pior de todos é essa fonte em cima, não é função da fonte tirar ar quente das peças, o cooler dela não é para servir de exaustor.

 

Esteja ciente, a sua fonte vai jogar ar quente dentro dela e isso não é o ideal para ela.

 

Já o AC, talvez vai ter que levantar um dos coolers para encaixar as memórias, aparentemente um dos coolers fica muito baixo, e pode atrapalhar as memórias, só esperando o restante chegar pra confirmar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 A posição para qual os fans girar e para onde vai o ventão está desenhado no fan.

 

Coloque os fans da frente jogando ar para dentro, não importa em qual posição vai estar, se tem 3 espaços, não importa se está mais pra cima ou mais pra baixo.

 

E coloque um fan traseiro sim, para ajudar a retirada de ar quente.

 

Esse gabinete é péssimo, fez uma escolha ruim com ele, frente fechada, o que vai atrapalhar a refrigeração das peças, e o pior de todos é essa fonte em cima, não é função da fonte tirar ar quente das peças, o cooler dela não é para servir de exaustor.

 

Esteja ciente, a sua fonte vai jogar ar quente dentro dela e isso não é o ideal para ela.

 

Já o AC, talvez vai ter que levantar um dos coolers para encaixar as memórias, aparentemente um dos coolers fica muito baixo, e pode atrapalhar as memórias, só esperando o restante chegar pra confirmar.

 

Apesar de 3 espaços, vou poder usar só um deles, haja vista que minha placa-mãe só me permite instalar 2 fans. Então vou colocar uma fan na frente e outra atrás do gabinete como você disse.

 

realmente me arrependi de ter comprado esse gabinete.

 

Vou aguardar a chegada das memórias

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sixone321 Vi agora novamente a imagem e até esqueci de falar isso antes.

 

Esses fans podem ser ligados direto na fonte, faça isso.

 

Coloca 4 fans ao todo, 3 na frente e 1 atrás.

 

Olha nas imagens dois conectores ali para os fans, tem um conector pequeno, que vai na placa-mãe, e tem um maior, vai na fonte, e pode ser ligado um no outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 Vi agora novamente a imagem e até esqueci de falar isso antes.

 

Esses fans podem ser ligados direto na fonte, faça isso.

 

Coloca 4 fans ao todo, 3 na frente e 1 atrás.

 

Olha nas imagens dois conectores ali para os fans, tem um conector pequeno, que vai na placa-mãe, e tem um maior, vai na fonte, e pode ser ligado um no outro.

boa 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!