Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu windows é original?


LucasMart

Posts recomendados

Bom, eu tive que ir em um técnico de informática trocar meu HD por um SSD, então eu pedi pra fazer uma instalação limpa. Acontece que eu fiquei com dúvidas pois o windows 11 que ele colocou veio com a versão pro, sendo que o notebook que comprei ele vinha com a versão home. Gostaria de saber se ele não usou uma ativação pirata ou um KMS pois o windows que eu tinha antes era original.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMart Se seu antigo sistema era a versão Home e agora tem a PRO, então já tem erro ai.

 

O técnico deveria ter instalado a mesma versão de antes, e assim a ativação já se daria automaticamente.

 

Até onde eu sei, não dá para ativar outra versão do Windows se a vinculação de hardware/conta é para X versão, de Home para PRO, e vice versa.

 

3 horas atrás, LucasMart disse:

ativação pirata ou um KMS

Até onde eu sei, isso é a mesma coisa, só com nome diferente.

 

Enfim.

 

Seria mais vantagem se esse técnico nem se quer tivesse mexido com ativação, só instala e pronto.

 

Inclusive a minha recomendação é que se você sabe fazer, então faça, não pede para técnico fazer, já para evitar gasto e dor de cabeça.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, LucasMart disse:

Gostaria de saber se ele não usou uma ativação pirata ou um KMS

Se você tinha a versão Home e ele colocou PRO, seu sistema é pirata. Um versão não permite a ativação da outra, são chaves diferentes.

Mas normalmente ativador (original) já vem gravado no computador, então basta você formatar novamente e depois na hora de ativar selecionar que foi feita troca de hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!