Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida sobre o desempenho do meu pc que não contém uma placa de Vídeo dedicada, tenho um Ryzen 7 5700g e 16GB de memória RAM de 3600mhz. Na BIOS da placa-mãe compartilhei 4GB de ram com a placa de Vídeo integrada do processador mas mesmo assim parece que os jogos de fps não rodam tão bem, mesmo comparando com um processador Ryzen 5 4600g que tem a vega 7 parece que é não tem diferença mesmo o 5700g tendo que trazer no mínimo um desempenho pouco superior... Minha dúvida em si é em questão dos 4GB de ram no vega 8 seria o problema e caso eu compartilhasse 8GB traria um desempenho melhor em jogos, ou deixaria o processador em declínio??

Postado

Mexer na RAM compartilhada é placebo, você não vai aumentar o desempenho tunando isso. Aliás, é justo o contrário: se der sorte, não vai ter melhoria nenhuma, mas se der azar, você vai é perder desempenho. Coloque de volta no automático e foque seu tempo mudando coisas que de fato vão melhorar o seu PC; diga-se, fazendo overclock na RAM.

• Curtir 1
Postado

@paulagb0  É se você acha que o desempenho não está tão bom quanto em algum vídeo que você assistiu, é provável que seja porque: você não ativou o XMP/DOCP na BIOS para a memória funcionar em 3600mhz. Ou não está jogando na mesma resolução. Ou o jogos teve updates que deixaram ele mais pesado.

Postado

O vídeo do 4600G e do 5700G é praticamente o mesmo. Não é para dar tanta diferença assim. Quanto ao compartilhamento de memória, muda quase nada... nos jogos, e claro a quantidade disponível para o SO. Eu deixo com 1G fixo o meu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!