Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, tudo bem?

Então eu tenho um Samsung book modelo NP550XDA-KS1BR, ontem quando eu fui mexer nele, o touchpad tinha sumido. Era pra mostrar igual a imagem que eu coloquei arquivado, só que não aparece. Já liguei pra Samsung e nada, já entrei em contato com os assistentes técnicos da Samsung e nada também, fiz tudo que mandaram, apertar FN+F5, fiz backup, recovery. 

Desde já agradeço e aguardo algum retorno

*No gerenciador de dispositivos aparece Mouse, mas é o que eu estou usando USB.

*Já tentei no site da Samsung e também não acho download algum de driver

*Estou utilizando o Windows 11

configuracoes-dispositivos-touchpad.jpg

Captura de tela 2023-07-18 094757.png

• Membro VIP
Postado

@Maria Mariah Sales Tudo bem jovem? Bem-vinda ao Clube do Hardware!

A maioria dos notebook possuem em sequência de teclas de função que permite habilitar e desabilitar o touchpad, verifique se o mesmo volta a funcionar depois disso.

Espero que ajude,

Até!

• Membro VIP
Postado

A sequência de teclas mencionada acima geralmente é Fn + F de 1 a 12, uma delas vai ter o desenho de um quadradinho com um x no meio e dois quadradinhos embaixo, no meu caso é assim:

F3.jpg.41c4aa54c5e9a86e6343a543a97e79a6.jpg

Que é correspondente ao touchpad, esta tecla Fn vem em vermelho ou em azul e os desenhos das funções Fn nas teclas de F1 a F12 tem a mesma cor.

Agradecimentos ao @GusGraf por ter esclarecido a função desta tecla que eu não tinha a menor noção do que era até ser mencionado aqui no post e eu olhar com uma lupa e ver o desenho do touchpad.

Confira se a sua tecla F5 tem um desenho parecido com o touchpad.

Se não existir esta função, eu imagino que pode ser driver, tem que olhar em gerenciador de dispositivos, para mim aparece assim:

mouse.jpg.9b1ba7e521c033de1e7c1eae1ab341ce.jpg

Eu tenho o touch e um mouse USB, tente mudar o driver para localizar no Windows update.

No configurações no meu Win11 aparece assim:

touch.jpg.3a16708292f81b85417e87d6c639f31b.jpg

E não achei opção de habilitar ou desabilitar.

Eventualmente pode ter caso de mau contato no conector do flat cable do touchpad, tipo deu uma balançada ou batida e o cabo saiu do lugar e perdeu contato ou então oxidou, só olhando de perto para saber, às vezes tirar e por o cabo resolve, para isso tem que abrir a máquina e olhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...