Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Será que alguém poderia me ajudar/

Estou desenvolvendo um projeto com duas fontes de corrente continua. Uma de 24v e outra 12v. Minha dúvida é se eu posso unir o negativo das duas fontes e então poder usar o negativo da da fonte 12v como referencia para o positivo da fonte de 24v?

• Membro VIP
Postado

Acho que o amigo @Gabriel Torres se equivocou após por algum motivo ter trocado seu título que talvez estivesse confuso ou incoerente. No seu caso, se for este...

Em 20/07/2023 às 09:46, AndreAndo disse:

Uma de 24v e outra 12v. Minha dúvida é se eu posso unir o negativo das duas fontes e então poder usar o negativo da da fonte 12v como referencia para o positivo da fonte de 24v

...pode sim ligar ambos negativos em comum.

Há questões de outros níveis envolvidas p.ex. a da corrente máxima, do que vai alimentar e alguns etc que só mesmo você fornecendo mais informações e desenhos pra te guiar, ok?

21 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Realmente havia entendido outra coisa completamente diferente. Editei o meu post e corrigi o título.

De nada.

Postado

Boa noite pessoal

No projeto tenho sensores em campo em 24v e 12v. Entretanto, precisava encaminhar a referência para esses sensores tanto para alimenta-los quanto para referenciar o sinal positivo. Pelo que entendi, unindo o negativo das duas fontes, posso mandar para campo tanto o negativo da fonte 24v quanto da de 12v para todos os sensores. Estou correto?

Queria agradecer ao Gabriel e ao .if pela rápida resposta a minha duvida. 

Postado
26 minutos atrás, AndreAndo disse:

Pelo que entendi, unindo o negativo das duas fontes, posso mandar para campo tanto o negativo da fonte 24v quanto da de 12v para todos os sensores. Estou correto? 

Exatamente. 

• Membro VIP
Postado

É isso aí. E caso queira desabafar mais sobre o projeto dizendo do que se trata, que tipo de sensor é, onde vai ser usado e etc, sinta-se a vontade em compartilhar. Claro só se não for segredo de estado 😁

Sucessos.

• Administrador
Postado
Em 20/07/2023 às 11:54, .if disse:

Acho que o amigo @Gabriel Torres se equivocou após por algum motivo ter trocado seu título que talvez estivesse confuso ou incoerente. No seu caso, se for este...

Putz! Estava cansado! Realmente havia entendido outra coisa completamente diferente. Editei o meu post e corrigi o título.

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

Em 21/07/2023 às 07:36, .if disse:

É isso aí. E caso queira desabafar mais sobre o projeto dizendo do que se trata, que tipo de sensor é, onde vai ser usado e etc, sinta-se a vontade em compartilhar. Claro só se não for segredo de estado 😁

Sucessos.

Não tem segredo nenhum.  Somente para uma bancada de teste mesmo.....rsrsrs

E obrigado pela ajuda pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!