Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para sistema operacional!


Posts recomendados

E ai gente beleza? tenho um notebook meio antigo de 2013, ele tem 6gb de ram, um i5-3210M 2.50GHz e uma placa-mãe integrada da intel.

 

Queria saber algum sistema operacional que eu consiga utilizar melhor as configurações desse note, estou usando um win 7 nele por questões de gosto kkkkk, mas sinto que boa parte da Ram fica no win 7. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo seiko win10. win7 já é um sistema descontinuado e inseguro. grandes empresas tech já abandoram já avisaram que irão abandonar em breve o win7 de vez.

 

win10 é uma opção. se o seu win7 está utilizando metade da ram, ele provavelmente está com algum problema. pois geralmente, no win7 ultimate x64, o máximo que o sistema consome é 2gb. (a não ser que você tenha 400 coisas desnecessárias inicializando junto com windows. ai até 16gb de ram iria parecer pouca memória). se você estiver utilizando HD pro sistema operacional, sugiro cogitar a mudança para um SSD de pelo menos 240gb para instalar o sistema operacional. de modo geral, essa mudança é a que provavelmente trará mais folego do pro seu bootebok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pincipi disse:

Por ser um i5 de terceira geração e ter 6Gb eu imagino que vai rodar bem com o Win10 (ele ativa com a mesma chave do 7).

E o win 11? ele não ta mais leve que o win 10?

4 minutos atrás, extremedll disse:

@Gustavo seiko win10. win7 já é um sistema descontinuado e inseguro. grandes empresas tech já abandoram já avisaram que irão abandonar em breve o win7 de vez.

 

win10 é uma opção. se o seu win7 está utilizando metade da ram, ele provavelmente está com algum problema. pois geralmente, no win7 ultimate x64, o máximo que o sistema consome é 2gb. (a não ser que você tenha 400 coisas desnecessárias inicializando junto com windows. ai até 16gb de ram iria parecer pouca memória). se você estiver utilizando HD pro sistema operacional, sugiro cogitar a mudança para um SSD de pelo menos 240gb para instalar o sistema operacional. de modo geral, essa mudança é a que provavelmente trará mais folego do pro seu bootebok.

 então é isso mesmo, queria ver se tinha algum puxando um pouco menos que 2gb, mas acho que um SSD vai dar uma vida mesmo pro note 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo seiko seu computador não é nativamente compatível com w11. é possível instalar, mas na base da gambiarra. por experiência própria, eu tenho um i7 4770s e a experiência é até ok. em alguns aspectos então melhor que o win10, mas em alguns aspectos, senti algumas engasgadas. eu não recomendaria instalar o win11, se você quiser, procura como fazer bypass cpu, bypass tpm 2.0 e bypass secureboot todos para 11. 

 

 

7 minutos atrás, Gustavo seiko disse:

então é isso mesmo, queria ver se tinha algum puxando um pouco menos que 2gb

 

isso não deveria ter tanta relevância. pois não adianta você ter um sistema que consome pouca memória RAM se vai ser lento pra tudo.

 

tenho 16gb, quando ligo o pc, o win10 já come 3.5gb de memória. quanto mais memória você tiver, mais memória o windows vai alocar para ele. pois assim ele consegue ter mais margem para gerenciar seus próprio recursos. entenda, que pros programas/sistemas operacionais atuais, o mínimo do mínimo que a máquina precisa ter de ram é 8gb. até o linux que é considerado leve em questão de uso de ram, se você instalar o ubuntu em uma máquina com menos de 8gb, provavelmente a máquina ficará lenta.

 

obs: nunca, jamais, never use essas isos costumizadas que prometem mais desempenho, menos cosumo de ram e todo blablá. a não ser que você não se importe com a segurança das suas informações/privacidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, extremedll disse:

@Gustavo seiko seu computador não é compatível com w11. é possível instalar, mas na base da gambiarra. por experiência própria, eu tenho um i7 4770s e a experiência é até ok. em alguns aspectos então melhor que o win10, mas em alguns aspectos, senti algumas engasgadas. eu não recomendaria instalar o win11, se você quiser, procura como fazer bypass cpu, bypass tpm 2.0 e bypass secureboot todos para 11. 

 

 

Vou fazer o teste pra ver como fica o 10 primeiro, vou usar um tempo e ver o resultado no dia a dia. valeu pela dica man!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo seiko

 

Boa tarde

 

Migre para Linux e dê adeus ao Windows que só vem com complicações e exigências a cada nova versão.

 

Sugiro testar por pendrive o famoso Mint ou o Ubuntu. Se quiser para jogos tem o POP!_OS que facilita.

 

Nunca mais querer saber de Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!